Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: em treino fechado, Tite prepara time para encarar a Suíça

Com desfalques de Neymar e Danilo, Brasil terá mudanças na escalação

Tite faz mistério na preparação da Seleção para enfrentar a Suíça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira retomou a preparação neste sábado para o duelo diante da Suíça, que acontece segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. A atividade foi fechada para a imprensa. O plano da comissão técnica é evitar informações aos adversários. 


O fato é que o Brasil terá mudanças na escalação para o próximo desafio: Neymar e Danilo - ambos lesionados - não ficam à disposição até o fim da fase de grupos. Outra ausência em campo foi Antony por conta de um mal-estar

+ Neymardependência? Camisa 10 fará falta, mas cenário é diferente de 2014

Rodrygo pode ocupar a posição de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Assim, Tite terá que recorrer a outros nomes para escalar os seus titulares. Daniel Alves e Militão disputam a posição na lateral direita. Com 39 anos, o primeiro nome tem como característica a construção por dentro e um estilo mais ofensivo. Se optar por um lateral com um comportamento mais defensivo, o segundo pode preencher a lacuna.

Para a vaga de Neymar os cotados são: Rodrygo, Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. O desenho tático não deve sofrer alterações, mas os jogadores podem trocar de funções. Um deles é Lucas Paquetá, que poderá atuar mais avançado. 

+ Em quatro dos cinco títulos, Brasil sofreu desfalques por lesões durante a Copa

A tendência é que Tite mantenha o mistério na escalação até a hora da partida diante da Suíça, assim como aconteceu na estreia diante da Sérvia. O Brasil lidera o Grupo G com 3 pontos, o mesmo número do adversário que irá enfrentar na segunda.