Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sede de vingança! Seleção feminina tem estádio e rivais como motivação

Seleção feminina joga nesta quarta no palco do fatídico 7 a 1 – proporcionado pelo time masculino – e encara adversária que a eliminou na última Copa. Motivação não falta!

Seleção feminina joga nesta sexta o primeiro mata-mata do futebol brasileiro na Rio-2016 (foto:Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

Em lua de mel com a torcida brasileira graças às envolventes atuações na fase de grupos da Rio-2016, a Seleção feminina entra em campo na noite desta sexta-feira, às 22h, pelas quartas de final, com sede de vingança. Os motivos? A equipe adversária e o local do jogo. Em outras palavras, as australianas e o Estádio do Mineirão.

Foi contra esta mesma Austrália, na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, também na primeira partida eliminatória do torneio, que a Seleção do técnico Vadão perdeu por 1 a 0 e acabou eliminada precocemente. Oito titulares do Brasil daquela derrota começarão a partida desta sexta.

– Estamos tranquilos, quando alguém veste a camisa do Brasil é sempre para jogar Mundial, Pan-Americano ou Olimpíada. Sofremos um gol no ano passado e não conseguimos virar o placar. Foi isso – declarou Vadão, nessa quinta, em entrevista coletiva.

Mas... E o Mineirão? Bem... Os culpados pelo receio do torcedor brasileiro de ouvir as palavras Seleção e Mineirão na mesma frase são outros – os jogadores da Seleção masculina de 2014, que perderam por 7 a 1 para a Alemanha na última (e traumática) exibição verde-amarela em terras mineiras. As meninas do Brasil, no entanto, podem hoje dar à torcida a alegria que seus colegas de trabalho não conseguiram dois anos atrás.

– Estamos preparados psicologicamente. Preocupação sempre há. Mas estamos bem, a Marta está confiante. A Formiga, a Érika, estão todas equilibradas e isso passa mais tranquilidade para as outras atletas – frisou o treinador.

Fato é que Marta & Cia. têm motivação de sobra para vencer nesta quinta. A camisa 10 – que esteve em campo ano passado contra a Austrália –, aliás, assistiu ao 7 a 1 nas arquibancadas do Mineirão, sem poder ajudar em um dos capítulos mais tristes da história brasileira no futebol. Agora tem a chance de, em campo, escrever uma nova história para todos.

VINGAR-SE DE QUÊ?

Copa do Mundo masculina de 2014
No dia 8 de julho de 2014, o Brasil sofreu sua maior derrota da história no futebol: 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. O “Mineirazo” foi a última exibição da Seleção Brasileira no Mineirão.

Copa do Mundo feminina de 2015
Cotada como uma das principais forças do torneio, mas sem o favoritismo de edições anteriores, a Seleção Brasileira foi dona do melhor desempenho da primeira fase do Mundial do Canadá. Nas oitavas de final, porém, perdeu por 1 a 0 para a Austrália.