Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba quem será o árbitro da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Trio do Irã comandará o apito no duelo diante da Sérvia, nesta quinta-feira. Árbitro já apitou o mesmo confronto em 2018

Árbitro iraniano apitou Brasil x Sérvia na Copa do Mundo de 2018 (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

O Brasil conheceu nesta terça-feira o árbitro que apitará a estreia da Seleção na Copa do Mundo do Qatar, que será nesta quinta, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia. A Fifa anunciou que o comando do apito ficará por conta do iraniano Alireza Faghani, que coincidentemente apitou o mesmo confronto no Mundial de 2018, na Rússia.


> Copa do Mundo no Qatar: veja o hotel que a Seleção Brasileira vai ficar hospedada
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Para auxiliar Faghani estarão os assistentes Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli, ambos também do Irã. Eles estarão sob os olhares do VAR Abdulla Al-Marri, que é do próprio Qatar. O quarto árbitro, por sua vez, será Maguette Ndiaye, de Senegal.

A escolha por Alireza Faghani traz uma grande coincidência, já que foi ele o árbitro de Brasil e Sérvia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na última partida da Seleção na fase de grupos daquela edição, o time de Tite saiu de campo com uma vitória por 2 a 0.

Ao todo, Faghani apitou quatro jogos na Copa de 2018: Alemanha 0 x 1 México, Sérvia 0 x 2 Brasil, França 4 x 3 Argentina (oitavas) e Bélgica 2 x 0 Inglaterra (disputa de 3º lugar).

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Mas o histórico do iraniano nas partidas da Seleção não param por aí. Em 2016, na Olimpíada do Rio, ele foi o responsável por apitar a vitória brasileira por 4 a 0 sobre a Dinamarca, na fase de grupos, e depois o empate em 1 a 1 com a Alemanha, na final, quando o time da casa venceu nos pênaltis pelo placar de 6 a 5, no Maracanã.

O Brasil treina nesta terça e nesta quarta em preparação para o duelo com a Sérvia. Ambas as atividades serão no Grand Hamad Stadium. O trabalho desta terça, porém, será completamente fechado para a imprensa e não terá entrevistas coletivas no pós-treino.

Confira toda a equipe de arbitragem para Brasil x Sérvia:

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
Quarto Árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Assistente VAR: Muhammad Bin Jahari (CIN)
Impedimento VAR: Anton Shchetinin (AUS)
Auxílio VAR: Paulus Van Boekel (HOL)