Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo Fenômeno analisa título do Brasil na Copa América Feminina: ‘É a maior potência da América do Sul’

Ídolo brasileiro elogia trabalho de Pia, comenta sobre a Copa do Mundo e destaca o trabalho coletivo da Seleção 

Ronaldo elogia trabalho da Seleção Feminina (Raul ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

O ex-atacante e ídolo da Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno analisou a campanha e o título da Seleção Feminina na Copa América de 2022 conquistado no último sábado e elogiou o trabalho de Pia Sundhage à frente da equipe em entrevista à "Betfair".

- Olhando a forma como nossa equipe marcou os gols e também como atuaram nas partidas, temos que destacar o trabalho em grupo dessas meninas antes de mais nada. Sabemos que o Brasil é a maior potência da América do Sul e vem num processo de construção com a técnica Pia. Nossa Seleção chegou até a final sem sofrer gols e com a melhor campanha, mérito de tudo que vem sendo feito nos últimos anos no futebol brasileiro - disse Ronaldo.

+ Exclusivo: Veja com fotos inéditas como é a nova casa do Luva de Pedreiro

Paralelamente à Copa América Feminina, aconteceu a Euro Feminina 2022, que teve a Inglaterra como vencedora no último domingo ao ganhar da Alemanha por 2 a 1. E segundo Ronaldo, ainda existe uma grande diferença na maneira como o esporte é abordado pelo velho continente.

- Chama atenção o nível de organização da UEFA, que tratou a competição como um produto com grande potencial e naturalmente vemos um público forte marcando presença, além de muitas marcas investindo. Sei que a Inglaterra trouxe uma treinadora holandesa experiente e está construindo um time muito forte, que quer construir a própria história.

+ Quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Sul-Americana 2022? Confira!

Sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ser campeã da Copa do Mundo Feminina de 2023, Ronaldo demonstrou confiança no trabalho da experiente técnica sueca Pia Sundhage.

- Temos um ano até lá e tenho certeza que as seleções vão se preparar da melhor forma possível. O Brasil sabe que ainda tem um caminho a percorrer para se desenvolver cada vez mais, mas sabemos também o quanto uma Copa do Mundo pode ser imprevisível, emocionante e ter excelentes jogos.