Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo se vê como um ‘líder’ da Seleção Brasileira: ‘Sempre me preparei para triunfar no futebol’

Atacante do Real Madrid se vê em momento de destaque na temporada e pronto para ajudar o Brasil na Copa do Mundo

Rodrygo em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Rodrygo vive a expectativa pela primeira Copa do Mundo da carreira. O atacante do Real Madrid-ESP é um dos expoentes da nova geração da Seleção Brasileira e foi convocado por Tite para o Qatar. Em entrevista ao "Marca", o atleta encarou o chamado com naturalidade.

+ Ainda sem Neymar, Seleção Brasileira faz primeiro treino para Copa do Mundo

- Sim, por que não? Me imaginava no sentido que sempre me prepararei para triunfar no futebol. Desde que cheguei ao Real Madrid tinha dois objetivos, ganhar a Champions League, algo que, por felicidade, já consegui fazer, e, depois, jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil. Tudo passou muito rápido e estou contente com tudo que está acontecendo nesse momento - afirmou.

O jogador se vê com ainda mais moral, assumindo um "status pessoal" de liderança para com a Canarinho.

- Sempre me sinto importante na Seleção. Sempre me sinto um líder, seja no Brasil e em todas as equipes em que já joguei. Quero ajudar de qualquer forma. É o que sempre me preocupo quando estou dentro de campo - classificou.

Rodrygo tem atuado como atacante central pelos Merengues na ausência de Benzema, que recentemente passou por uma lesão. Mesmo fora da posição natural, o jovem tem números expressivos na temporada: sete gols e cinco assistências em 19 jogos.

+ Seleção Brasileira: Raphinha comenta relação com Neymar e revela conselho do camisa 10

- Já sabia que poderia jogar ali, não é novidade para mim. Me faltavam minutos na posição. Me sinto capaz de jogar na direita, esquerda, atacante principal ou segundo atacante. Quero apenas ajudar minhas equipes - analisou.

- Meu objetivo era começar tão bem essa temporada como a passada. Estou jogando muito e cada vez tenho mais confiança. Me encontro melhor e acredito que estou pronto para jogar a Copa - completou.