Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison dá fim ao ‘fantasma’ da camisa 9 da Seleção em Copas do Mundo

Fred e Gabriel Jesus, jogadores que utilizaram o número sagrado do Brasil em edições passadas, não faziam gols na competição há oito jogos; Pombo abriu o placar contra a Sérvia

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O fantasma foi exorcizado. O gol de Richarlison contra a Sérvia, nesta quinta-feira, não representou apenas a primeira bola na rede da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar: também foi o fim da "maldição da camisa 9".

+ Camisa 10 da Seleção na Copa do Qatar, Neymar atinge marca inédita desde a Era Pelé

Há oito jogos que os jogadores que usavam essa camisa não balançavam as redes pela Seleção - Fred, em parte da edição de 2014, e Gabriel Jesus, na campanha de 2018. Richarlison deu fim ao maior jejum de um camisa 9 sem marcar gol pela Seleção em Copas do Mundo.

O Pombo não parou por aí. Poucos minutos depois de fazer o primeiro gol, em uma jogada de oportunismo, o camisa 9 fez um golaço de voleio para dobrar a vantagem do Brasil e se tornar um dos artilheiros da Copa do Mundo.

No Brasil, Fred fez gol contra Camarões, na fase de grupos, mas passou em branco nos três jogos seguintes - ele não jogou contra a Holanda, na partida do terceiro lugar. Em 2018, na Rússia, Gabriel Jesus não foi às redes em nenhuma das cinco oportunidades que teve.