Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison rende ‘boa dor de cabeça’ em Tite e cria opções para a Seleção

Camisa 21 teve boa atuação e agradou, diferente da equipe que teve exibição abaixo da média. Seleção ainda enfrenta a República Tcheca, na próxima terça-feira, em Praga

Richarlison teve boa atuação contra o Panamá (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

A atuaçaõ do Brasil no empate com o Panamá, neste sábado ,em Porto (POR) foi frustração. Pelo resultado, pelo nível de atuação e pela expectativa criada em torno do primeiro amistoso disputado em 2019. Entretanto, o tecncico Tite tem uma boa notícia neste início de ciclo: Richarlison. Apesar de não ter marcado, deixou uma boa bodr de cabeça no treinador. 

Richarlison é conhecido pelos seus gols. Não à toa, divide a artilharia da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo com Neymar. No amistoso contra o Panamá, acertou a trave e só não marcou um golaço pois foi atrapalhado por Gabriel Jesus no momento da finalização. Mas, a boa impressão deixada não tem a ver apenas com lampejos individuais. 

Richarlison traz duas características que Tite considera importantes: agressividade e infiltração. Fatores que faltaram para o Brasil na Copa do Muno de 2018, por exemplo. A escolha de atuar pela direita, por exemplo, é devido ao seu poder de quebrar as linhas defensivas. No lance em que acertou a trave, foi possível ver a sua rápida movimentação entre as linhas da defesa do Panamá. 

A dor de cabeça de Tite tem a ver com a má fase dos concorrentes de setor. Durante os 90 minutos, Richarlison e Philippe Coutinho revezavam entre os setores. Mas, o meia do Barcelona não consegue repetir as boas atuações que teve antes da Copa do Mundo. O atacante do Everton (ING) em qualquer setor do campo, mostra serviço e já começa a lutar pela titularidade - mesmo quando todos estiverem à disposição. 

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, onde enfrenta a República Tcheca, em Praga, no segundo amistoso desta data-Fifa e no último compromisso antes do técnico Tite divulgar a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro estejam em campo nesta partida.