Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto volta à Arena Corinthians e diz que quase chorou

Depois de ser muito vaiado no empate com o Iraque em Brasília, meio-campista se sentiu em casa no reencontro com o estádio alvinegro: 'O carinho do torcedor é especial'

Renato Augusto comemora o gol na seleção colombiana (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Escrito por

Muito vaiado no empate com o Iraque, em Brasília (DF), Renato Augusto se sentiu em casa na volta à Arena Corinthians. Jogador do Timão entre 2013 e 2015, o meio-campista foi aplaudido pela torcida em Itaquera e admitiu que por pouco não chorou.

- Principalmente ali no Hino (Nacional) foi difícil, eu quase que chorei. Segurei um pouquinho, porque eu vivi um tempo feliz aqui, né, um tempo bom, e o carinho do torcedor comigo logo que eu entrei foi um momento especial. Apesar de não estar hoje no Corinthians, está guardado no meu coração - afirmou o camisa 5 do Brasil, depois da partida.

Casa do Brasil nos dois primeiros jogos da Olimpíada, o Mané Garrincha contou com um público mais impaciente, especialmente depois do empate em 0 a 0 com o Iraque. Naquela partida, Renato Augusto foi o principal alvo da torcida e recebeu vaias a cada toque na bola no segundo tempo.

Já na Arena Corinthians, ele teve o nome gritado, assim como Marquinhos, revelado na base do Timão. Renato Augusto ganhou um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileiro pelo Corinthians. Ele foi negociado no começo de ano com o Beijing Guoan (CHN).