Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto será o capitão da Seleção Brasileira contra a Bolívia

Meia já trabalhou com Tite, que elogia personalidade do jogador

Renato Augusto pela Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O rodízio de capitães continua na Seleção Brasileira. E chegou a vez de Renato Augusto, que vai usar a faixa no confronto desta quinta-feira, contra a Bolívia, em Natal.

O meia recebe a responsabilidade no terceiro jogo com Tite no Brasil, após Miranda e Daniel Alves. E o jogador, que já fora um dos líderes na Seleção olímpica, garante que não vai ter mudança de postura por causa disso.

- Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Se eu fui escolhido é porque tive algumas características e o professor enxergou para ser o capitão, então não posso mudar. É continuar falando como eu falo, dentro e fora do campo, isso me credenciou - disse Renato, que relembrou a experiência com Tite no Corinthians:

- Tínhamos rotatividade da faixa de capitão no Corinthians para dividir essa responsabilidade. É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso, mas o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa.


O treinador, que concedeu coletiva nesta quarta, elogiou o meio-campista.

- Renato desenvolveu inteligência tática fora dos padrões. Ele tem a capacidade de compreender e transmitir o que está pensando. Ele tem discernimento. Ele é autêntico, uma característica que eu gosto muito. Ele fala pela frente - afirmou Tite.

Com Renato de capitão, o Brasil entra em campo contra a Bolívia na Arena das Dunas às 21h45 desta quinta-feira, pela nona rodada das Eliminatórias.