Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que fantasma? Brasil passeia contra Argentina no retorno ao Mineirão

Coutinho, Neymar e Paulinho balançam as redes, e Messi é neutralizado. Seleção Brasileira chega à quinta vitória seguida sob o comando de Tite, que é ovacionado de novo

(Foto: Thomas Santos/Mowa Press)
Escrito por

O fantasma do Mineirão assustou... a Argentina. O Brasil de Neymar, Coutinho e Tite ignorou o tal trauma do 7 a 1 que a presença em Belo Horizonte trouxe à tona e colocou Messi e Cia. no bolso. O "virou passeio" nesta quinta-feira foi para o lado canarinho. Uma vitória de respeito, por 3 a 0, que serviu para manter a Seleção Brasileira no topo da tabela das Eliminatórias da Copa-2018.

Neymar brilhou, conseguindo marcar pela primeira vez nos confrontos contra a Argentina tendo Messi em campo do outro lado. Coutinho foi fundamental, marcando um golaço ao melhor estilo... Coutinho. E ainda teve um "PQPaulinho".

O Brasil convenceu de novo: foi a quinta vitória seguida, mantendo os 100% de aproveitamento sob a batuta de Tite e alcançando 24 pontos. A crise continua do outro lado do clássico, com a Argentina fora da zona de classificação ao Mundial.

Os hermanos até começaram tendo mais posse de bola, ficando mais no campo de ataque e vendo Fernandinho, marcador de Messi, receber um amarelo com seis minutos de jogo. Enquanto isso, o Brasil se fechou, evitando sustos nos primeiros minutos. Quando a Argentina conseguiu uma jogada eficaz, lá estava Alisson, fazendo grande defesa.

A Seleção Brasileira estava com dificuldades de manter a bola no campo de ataque. Coutinho não estava "no jogo" pela direita. O que ele fez? Veio para a esquerda, aproximou-se de Neymar e confundiu a marcação. Parecia replay de uma série de lances na temporada pelo Liverpool. O corte em velocidade em direção ao meio e um chute na veia, que atingiu 117km/h. Um golaço, em um momento em que o Brasil não era tão superior assim.

Aí o jogo Brasileiro encaixou. A Argentina? Desorganizada como sempre. Messi? Um solitário. Então Neymar resolveu ser protagonista. Uma enfiada de bola espetacular de Gabriel Jesus e frieza digna de craque para fazer 2 a 0.

Para o segundo tempo, a Argentina abandonou a linha de 4, e "virou passeio" do Brasil. Paulinho fez a torcida exclamar "PQPaulinho" duas vezes. A primeira quando driblou Romero, mas não conseguiu chutar com força. A segunda quando, enfim, ele conseguiu ampliar o placar.

O mesmo Mineirão que chorou a derrota para a Alemanha passou a gritar "olé" e o nome de Tite, que pelo segundo jogo seguido em casa foi ovacionado pelas arquibancadas.

O Brasil venceu o clássico. Anulou um dos melhores do mundo. E está ainda mais perto da Rússia-2018. Desse jeito, chegará como favorito ao hexa. A equipe voltará a campo na terça, às 0h15 (de Brasília), para enfrentar o Peru, em Lima. 

BRASIL 3 X 0 ARGENTINA
​Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 10/11/2016, às 21h45
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Marcelo Barraza (CHI)
Cartões amarelos: Fernandinho e Marcelo (BRA); Funes Mori, Nicolás Otamendi e Lucas Biglia (ARG)
Público/ Renda: 53.490 presentes / R$ 12.726.250,00
Gols: Coutinho, 24'/1ºT (1-0); Neymar, 45'/1ºT (2-0) e Paulinho, 13'/2ºT (3-0)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva, 41'/2ºT), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho (Douglas Costa, 39'/2ºT), Neymar e Gabriel Jesus (Firmino, 36'/2ºT). Técnico: Tite

ARGENTINA:
Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Mas; Mascherano, Biglia, Pérez (Agüero, intervalo) e Di María (Correa, 25'/2ºT); Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.