Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Primeiro argumento é a vontade do jogador’, diz Jardine sobre convocação de Vinicius Júnior

Treinador destaca o desejo do atacante do Real Madrid em estar nos Jogos Olímpicos. Branco valoriza o brio de Martinelli:  'Brasil é o coração dele', destacou

'Tecnicamente, ele sempre teve nível', diz jardine sobre Vinicius Júnior (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico André Jardine detalhou o que foi crucial para a convocação de Vinicius Júnior para os amistosos da Seleção sub-23. Em entrevista coletiva após anunciar quem defenderá a equipe canarinha nos confrontos de março (ainda com adversários indefinidos), o comandante destacou uma característica do atacante  do Real Madrid.

- Acho que o primeiro grande argumento é a vontade do jogador. Queremos sentir de cada um. Com Vinicius já conversei, ele expôs sua vontade de disputar as Olimpíadas. Ele já até conversou com o Real. Tecnicamente ele sempre teve nível. Mas no Pré-Olímpico a liberação seria complicada - e, em seguida, falou sobre o desejo de contar com ele nos Jogos Olímpicos:

- Agora queremos acreditar que todos vamos conseguir êxito na liberação. A olimpíadas têm peso na carreira de cada um - completou.

O desejo de contar com Martinelli também passou pela forma como ele encara a chance de estar na Olimpíada. Segundo o coordenador Branco, sobra entusiasmo ao jovem atacante.

- Nunca houve dúvida. Brasil é a seleção dele, do coração dele. Falei pessoalmente ou por telefone. Juninho pessoalmente, Rogério falou com ele. Tanto que foi convocado novamente. Acreditamos desde a sub-20, quando foi convocado a primeira vez. Tite também. Martinelli está no nosso radar. A mentalidade dele é toda dentro da Seleção. É o foco dele. Atleta de muita qualidade - declarou.

André Jardine acenou com a possibilidade de futuramente convocar o meio-campista Gerson, do Flamengo.

- Nessa posição específica do Gerson, seja na principal ou na Pré-Olímpica, estamos sendo muito felizes, temos jogadores de muita qualidade. A gente espera dentro do processo conseguir observar todos e o Gerson é um deles - declarou.

A Seleção Olímpica faria os amistosos contra Arábia Saudita e Egito. Entretanto, a federação dos Emirados Árabes enviou um comunicado solicitando o cancelamento de ambas as partidas devido à epidemia de coronavírus.