Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da CBF nega contato com Guardiola e confirma dois amistosos para a Seleção Brasileira

Em entrevista ao UOL, Ednaldo Rodrigues confirmou jogos contra Japão e Coreia do Sul

Pep Guardiola não é nome cotado na Seleção Brasileira (Foto: JORGE BERNAL / AFP)
Escrito por

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues afirmou em entrevista ao "UOL" que não entrou em contato com Pep Guardiola para assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite, que acontecerá ao fim da Copa do Mundo.

- A gente reconhece no Guardiola um vencedor, uma pessoa que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas não houve da parte da CBF, do presidente, e tampouco autorizei alguém a falar da minha parte, qualquer situação de buscar Guardiola para ser treinador da Seleção. Em tempo algum isso aconteceu.

> Veja os grupos da Copa do Mundo

Além de negar a chegada de Guardiola, Rodrigues confirmou dois amistosos da Seleção Brasileira como parte da preparação para a Copa do Mundo contra Japão e Coreia do Sul.

- Da última vez que conversei, ele (Juninho Paulista) informou que tem dois jogos certos, o do Japão e o da Coreia. O jogo da Argentina está indefinido. A Argentina joga no dia 1º (de junho). Mas ela poderia jogar no dia 4 contra o Brasil, na Espanha. Na reunião que tivemos na Europa, o presidente da Federação Espanhola colocou tudo à disposição para ficarmos lá. Mas a Pitch (empresa que negocia os amistosos da Seleção) não está conseguindo inverter o nosso jogo e fazer a partida contra a Argentina no dia 4.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no mesmo grupo que Suíça, Sérvia e Camarões. A equipe de Tite irá fazer sua estreia no Mundial do Qatar no dia 24 de novembro e luta para conquistar o sonhado hexacampeonato após o penta de 2002.