Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores e comissão da Seleção Brasileira preparam manifesto sobre a Copa América

Após assistir repercussões nas redes sociais, grupo evita politizar a realização do torneio e divulgação do documento não tem data para sair

Grupo do Brasil está unido (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Os jogadores da Seleção Brasileira e comissão técnica preparam um manifesto sobre a realização da Copa América. Segundo o "GE", o grupo de Tite busca esclarecer boatos divulgados nos últimos dias, mas evita politizar o tema. Desde que o país foi escolhido pela Conmebol para sediar o torneio, apenas Tite, na quinta, e Casemiro, após a partida com Equador, deram declarações sobre o tema.

Os atletas acompanharam as repercussões sobre a competição ser disputada no Brasil entre quem era contra e a favor do torneio. Os jogadores querem mostrar que todos estão unidos, mas não querem que o documento seja visto como um apoio ou protesto ao presidente Jair Bolsonaro ou a Rogério Caboclo, mandatário da CBF.

> Vai começar! Veja a tabela da Copa América

As informações indicam que o texto já começou a ser redigido antes da partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da América do Sul. No entanto, ainda não há uma data para que o manifesto seja exposto, embora há a expectativa de que seja lançado após o duelo contra o Paraguai na terça-feira.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O grupo está insatisfeito com a forma como a Copa América foi trazida para o Brasil. No domingo, todos estiveram juntos com Caboclo, que não comentou a respeito da possibilidade e na segunda-feira todos foram pegos de surpresa e se sentiram expostos.

> ATUAÇÕES: Veja quem levou a melhor nota do Brasil no duelo com Equador

Segundo o "GE", diversos jogadores da Seleção Brasileira procuraram líderes de outros países com o objetivo de iniciar um boicote contra o torneio. No entanto, a tentativa não foi bem sucedida, pois diversos atletas enxergam a Copa América como uma vitrine, além de conseguirem arrecadar mais dinheiro por conta das premiações.