Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazer, Raphinha: atacante apresenta credenciais e chega com tudo na Seleção Brasileira

Dois gols, dribles importantes e passes que poderiam fazer o Brasil sair da Arena da Amazônia com um placar ainda mais dilatado do que o 4 a 1 sobre o Uruguai

Raphinha foi importante válvula de escape durante toda Data Fifa (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Raphael Dias Belloli. De nome, talvez você não reconheça. O apelido, certamente, ninguém vai se esquecer após a goleada do Brasil sobre o Uruguai, por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias: Raphinha.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa

O jogador do Leeds United já havia sido convocado na última Data Fifa, mas não conseguiu se apresentar à Seleção devido ao problema envolvendo a liberação dos jogadores que atuam na Inglaterra. Valeu a espera: Raphinha, que já havia entrado bem contra Colômbia e Venezuela, fez a diferença contra o Uruguai.


As boas atuações nos primeiros dois jogos desses compromissos internacionais lhe renderam a vaga de titular. Antes, sempre saindo do banco de reservas, foi uma importante válvula de escape para os ataques em velocidade da equipe canarinha.

Diante do Uruguai, o atacante mostrou que tem gás para fazer barulho no jogo inteiro. Jogador pelo lado direito no sistema ofensivo de Tite, só faltou fazer chover - algo que era bem difícil pelo forte calor de Manaus, mas que passa longe de tirar o brilho do brasileiro.

Dois gols, dribles importantes e passes que poderiam ter virado ainda mais bolas nas redes. Raphinha com certeza teve uma noite inesquecível - e o torcedor brasileiro também, para sempre lembrar do atacante.