Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass não jogará amistoso, mas corte da Seleção olímpica segue descartado

Goleiro apresenta evolução em edema no cotovelo direito, mas não será relacionado para partida contra o Japão, sábado, em Goiânia. Jovem do Palmeiras ficará na reserva

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

O goleiro Fernando Prass está fora do amistoso da Seleção olímpica contra o Japão, sábado, em Goiânia. Apesar de ter apresentado melhora e já sentir menos dores no cotovelo direito, o camisa 1 será preservado da partida. A possibilidade de corte do atleta de 38 anos segue descartada no momento, já que não foi constatada lesão nos exames realizados.

Desta forma, Uilson, de 22 anos, do Atlético-MG, será o titular no confronto. Daniel Fuzato, do sub-20 do Palmeiras, que completou os treinamentos do Brasil na Granja Comary, ficará na reserva.


Como noticiou o LANCE! nesta manhã, Fernando Prass está otimista e confiante na recuperação, mas será poupado do treinamento desta quarta-feira
, o último da Seleção em Teresópolis antes de seguir para Goiânia. O local onde ele sofreu um edema já está menos inhado, mas ele seguirá em tratamento com os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.

Desta forma, a estreia de Prass com a camisa amarelinha deve ocorrer apenas na primeira partida da Olimpíada, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Em caso de eventual corte, Jordi, do Vasco, Jean, do Bahia, e Alisson, ex-Internacional e hoje na Roma (ITA), são opções em uma lista de suplentes enviada pela CBF à Fifa. A Seleção pode recorrer à lista de 35 suplentes para fazer trocas por lesões até o dia 3, véspera da estreia na Rio-2016.