Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De padeiro a destaque do Sporting: a saga de Matheus Nunes, convocado por Tite para a Seleção

Dedicado desde garoto, meio-campista chegou a despertar interesse de outra seleção, mas acabou convocado para a equipe canarinha

Matheus Nunes é um dos estreantes de Tite (Foto: Divulgação)
Escrito por

A lista de convocados de Tite nesta sexta-feira (27) abriu espaço para um estreante na Seleção com uma trajetória com ares de epopeia. Destaque do campeão português Sporting, o meio-campista Matheus Nunes nunca atuou por um clube brasileiro e, em alguns momentos, dividiu o futebol com o trabalho em uma padaria.

Matheus fez as malas para Portugal em 2012, com sua mãe e seu padrasto.
Neste período, fez as categorias de base no modesto Ericeirense, conciliando com o trabalho em uma padaria da família.  Seu início foi pesado.

- Ele morava a dois quilômetros do campo e tinha de caminhar uma hora a pé até lá. Muitas vezes ia de bicicleta, mas sempre chateava os treinadores para irem buscá-lo. Agora, não abdicava de treinar. Tinha uma característica que era sua dedicação - afirmou o técnico Ivo Café, que, ao Record, relembrou o início difícil do jovem:

- No ano 2012/2013, ele só treinou, sem jogar. Havia burocracias e documentos por serem preenchidos e, por não ser inscrito, demorou a jogar. Ele treinava melhor do que os outros e não podia jogar. Estava triste, mas nunca deixou de treinar, mas nunca faltou a um treino por isso - completou.


Café apontou que Matheus Nunes logo mostrou que era um jogador de alto nível.

- Em termos técnicos era acima da média, a relação com a bola, a progressão, a intensidade com a bola era superior. Disse a ele que estava acima do contexto - afirmou.

Em ascensão, foi contratado pelo Estoril. Depois, foi para o Sporting, onde demorou a se firmar. Coube ao técnico Rúben Amorim dar uma chance ao seu futebol para que Matheus Nunes deslanchasse na última temporada, marcando três gols em 31 jogos (12 deles como titular).

O bom desempenho quase fez com que ele vestisse a camisa de outra seleção.


- Ontem (quinta-feira), o Fernando Santos afirmou que ele estava sendo observado e que esteve perto de ser observado para os jogos da seleção portuguesa. Não o fez - detalhou Valter Marques, repórter do "Record".


Os lusos enfrentarão Irlanda, Qatar e Azerbaijão no próximo mês. Mas quis o destino que Matheus Nunes fosse servir a Seleção Brasileira e ajudar a equipe de Tite a caminhar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.