Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Organizada’ da Seleção estreará nova música em Brasil x Colômbia: ‘Vamos para o catar’; assista!

Acompanhando a Seleção Brasileiro no mundo inteiro, coletivo promete levar cerca de mil pessoas para a Neo Química Arena, nesta quinta-feira (11)

Torcedores de diversos locais do Brasil estão em SP para acompanhar a Seleção (Foto: Fábio Lázaro/Lancepress)
Escrito por

O Movimento Verde e Amarelo, espécie de torcida organizada nos jogos da Seleção Brasileira, irá lançar oficialmente uma música nova no jogo contra a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, pela 11a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

No embalo da melodia do clássico Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, os torcedores cantarão sequencialmente a frase "vamos, vamos para o Catar". Eles já chegaram a cantar a música em algumas concentrações, mas será a primeira vez em um estádio, desde a volta do público.

Os torcedores vinculados ao Movimento Verde e Amarelo ficarão concentrados no Setor Leste Inferior do estádio e iniciaram uma confraternização para a partida da Seleção já na véspera, em um churrasco e uma pelada realizados em um clube no bairro da Pompéia, em São Paulo, que reuniu torcedores paulistas, cariocas, potiguares, sul-mato-grossenses, pernambucanos, cearenses e paraibanos. Na quinta-feira (11) a concentração, próximo a Neo Química Arena, começará mais de seis horas antes do jogo. 

Na partida, é estimada cerca de mil torcedores do Movimento Verde e Amarelo.

O coletivo foi criado em 2008, visando a Copa do Mundo da África do Sul, mas viralisou com ações na Copa da Rússia, em 2018.

Além do futebol, eles atuam coligados com Confederações de diversos esportes e são torcida oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro e são padrinho oficial do Time Brasil (COB).