Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olheiros e até diretor do Barcelona irão à final olímpica no Maracanã

Raúl Sanllehí, diretor de futebol do clube catalão, está no Brasil e verá à decisão entre Brasil e Alemanha neste sábado. Diversas equipes do mundo observam jovens finalistas

(Foto: Mauricio de souza)
Escrito por

Milhões de espectadores ao redor do mundo e cerca de 70 mil no Maracanã assistirão à final olímpica entre Brasil e Alemanha, neste sábado. Contudo, para algumas delas pouco importa quem subirá no lugar mais alto do pódio. Com tantos jovens talentosos em campo, diversos clubes europeus voltarão suas atenções à partida de olho em joias que valem mais que ouro.

Empresários, olheiros e representantes de equipes da elite mundial estarão no Maracanã. Um deles já é famoso no Brasil: Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, que ganhou projeção por aqui durante a negociação de compra de Neymar e que esteve recentemente em um jogo do Palmeiras observando Gabriel Jesus.

O executivo já está no Rio de Janeiro curtindo os Jogos e nega que negocie ou observe algum atleta. O discurso oficial é de que apenas está na torcida para Neymar e Rafinha, jogadores do Barça.

Os ingleses Everton e Leicester também estão no Brasil analisando o atacante Luan, do Grêmio. Já Rodrigo Caio, que negocia com o Sevilla, da Espanha, é visto por um olheiro do Hamburgo, da Alemanha. No geral, haverá dezenas de observadores e empresários ligados ao futebol no Maracanã.

A Seleção Brasileira conta com apenas cinco jogadores atuando no exterior atualmente: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Renato Augusto (Beijing Guoan), Felipe Anderson (Lazio) e Rafinha e Neymar (Barcelona). Entretanto, a expectativa é de que em um futuro próximo esse número cresça consideravelmente. Por ora, o único com transferência garantida para a Europa é Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City (ING).