Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Brasil é derrotado pela China em decisão no feminino

Após empate sem gols no tempo normal,&nbsp;Andressinha e Tamires desperdiçam cobranças e Seleção feminina deixa escapar o título do Torneio Internacional, na casa das rivais<br>

Brasil foi vice-campeão na China (Foto: Daniela Porcelli/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina deixou escapar mais um título, na manhã deste domingo. Após um empate sem gols com a China, o time comandado por Pia Sundhage foi superado pelas rivais nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2. Andressinha e Tamires desperdiçaram as cobranças na decisão do Torneio Internacional de futebol feminino, disputado no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, localizado na cidade chinesa de  Chongqing. 

Esta foi a segunda vez que o Brasil deixou escapar um título, nos pênaltis, sob o comando da treinadora sueca. Em setembro, as brasileiras foram derrotadas pelo Chile, no Torneio de São Paulo. 

O jogo

Jogando em casa, as chinesas começaram pressionando, mas o Brasil conseguiu controlar o jogo e criar algumas chances. Marta, Debinha e Ludmila tiveram oportunidades de abrir o placar. Na segunda etapa, as duas equipes jogaram mal e pouco incomodaram uma a outra. Nos acréscimos, a atacante Geyse, sozinha, chutou para fora o que seria o gol do título do Brasil.

Nas penalidades, Wang, deixou as chinesas em vantagem. Em seguida, Tamires mandou na trave. Shanshan e Haiyan converteram para as donas da casa, e Aline Milen e Raquel anotaram para o Brasil. Andressinha acabou desperdiçando a quarta cobrança e a chance da Seleção erguer a taça.

Foi o sexto jogo de Pia Sundhage no comando da equipe feminina. Ao todo a sueca soma quatro vitórias e dois empates, com 14 gols marcados.