Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
1
1
escudo default
Uruguai

Com falhas dos goleiros, Brasil empata com Uruguai no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira soma dois pontos no quadrangular final e vai encarar a Argentina, no próximo domingo, pressionada por uma vitória

Brasil fica apenas no empate no Pré-Olímpico - Divulgação Twitter @Uruguay
Escrito por

Em jogo fraco tecnicamente, o Brasil empatou com Uruguai em 1 a 1, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e se complicou no quadrangular final do Pré-Olímpico em noite marcada por falha dos goleiros. Arruabarrena, contra, e Ugarte marcaram os gols da partida. 

Com o resultado, a Seleção atingiu dois pontos no Quadrangular final e ocupa a segunda colocação. A equipe de Jardine volta aos gramados no próximo domingo, às 22:30, no clássico contra a Argentina.

Apatia e gol do Uruguai
A partida começou com a equipes se estudando muito e com pouca intensidade. O Brasil tinha mais a bola, mas encontrava dificuldade de finalizar. O Uruguai aproveitava as saídas de bola errada da zaga brasileira para tentar achar um gol, e foi o que aconteceu. Aos 34, Ugarte aproveitou a bobeira da defesa e arriscou de muito longe. A bola desviou levemente em Bruno Fuchs e o goleiro Ivan aceitou.

Empate brasileiro 
O Brasil acordou depois do gol e passou a pressionar o Uruguai. Paulinho e Antony buscavam jogadas individuais, sempre cortando para dentro em busca da finalização, mas estava difícil furar a defesa uruguaia. Aos 39, em bola levantada na área, Pedrinho cabeceou forte. Em um lance bizarro, Arruabarrena fez a defesa, mas se atrapalhou e acabou colocando a bola para dentro da própria rede marcando um gol contra inacreditável. 

Empate amargo 
A partida não melhorou tecnicamente na segunda etapa. As equipes erravam muitos passes e tinham dificuldades para criar. Aos 9, Piquerez cobrou uma falta no travessão de Ivan e assustou a equipe brasileira. A Seleção jogava mal, e só conseguiu responder aos 30 minutos. Em jogada característica de Antony, o ponta cortou para o meio e cruzou na cabeça de Matheus Cunha. O artilheiro, sozinho na pequena área, testou em cima do goleiro Arruabarrena. Sem criatividade, o Brasil não conseguiu furar o boloqueio do Uruguai e acabou ficando apenas no empate. A Celeste ainda assustou no fim. Aos 44, Arezo recebeu uma ótima enfiada de bola e ficou cara a cara com Ivan. O goleiro brasileiro salvou na primeira e, no rebote, Iago salvou com o pé. O jogo ficou aberto no fim, mas o zero a zero não saiu do placar e as duas equipes saíram de campo decepcionas.