Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar x Suárez: Brasil e Uruguai prometem clássico de arrepiar

Encontro na Arena Pernambuco, válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa-2018, será o primeiro entre os protagonistas das duas seleções desde a criação do trio MSN

Escrito por

Brasil e Uruguai é sempre promessa de clássico emocionante. E o duelo desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, às 21h45 (de Brasilia), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa-2018 está repleto de atrativos. O principal deles é o duelo particular entre os protagonistas Neymar e Suárez.

A partida será o primeiro confronto entre integrantes do trio MSN do Barcelona desde a sua formação. Além disso, a partida contra o Brasil marca o retorno do principal jogador uruguaio à seleção depois de nove jogos de suspensão. Já Neymar terá a oportunidade de marcar pela primeira vez contra a equipe principal adversária. O confronto marca também o confronto direto pela zona de classificação (brasileiros tem sete pontos, enquanto os rivais nove).

O técnico Dunga não tem problemas para a partida. Por conta disso, vai repetir o esquema que teve boa atuação diante do Peru no ano passado. O principal retorno em relação aquele triunfo é o retorno de David Luiz, que estava suspenso. O comandante brasileiro respondeu com bom humor sobre se perdeu algumas noites de sono pelo retorno de Suárez.

- Acho que os zagueiros dormem mais preocupados do que eu. A maior preocupação do treinador é o rendimento do time. Sonhamos que o time possa render. Mais do que pensar no Suárez, no adversário, quero que eu time tenha um rendimento coletivo - disse.


A expectativa do lado uruguaio também é grande. Além do retorno do principal jogador e o bom começo nas Eliminatórias, o objetivo é quebrer o jejum de sete jogos sem triunfos sobre o Brasil e seguir no pelotão de cima. Contudo, o técnico Óscar Tábarez tem problemas na defesa.

A dupla de zaga titular (Godín e Gímenez) estão lesionados, assim como Cáceres e Emiliano Velázquez. Por outro lado, Maxi Pereira está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Por conta disso, o treinador uruguaio deve armar um ferrolho para conter o ataque brasileiro. Para isso, deverá escalar três volantes no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X URUGUAI


Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data-Hora: 25/3/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Fifa-ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (Fifa-ARG) e Ezequiel Darío Brailovsky (Fifa-ARG)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz E Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Douglas Costa, Willian e Neymar - Técnico: Dunga.

URUGUAI: Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Alvaro Pereira; Arevalo Rios, Matías Vecino, Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez; Suarez e Cavani - Técnico: Óscar Tábarez.