Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar será convocado por Dunga para Copa América, diz jornal

Diário "Sport" informou que o técnico da Seleção Brasileira chamará o camisa 11

Neymar é o maior astro da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

Atualmente em má fase no Barcelona, Neymar tem mais uma vez seu nome envolvido no imbróglio entre CBF e o clube catalão. Nesta segunda-feira, o jornal espanhol "Sport" afirma que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocará o camisa 11 para a Copa América Centenário, a ser disputada em junho. 

Segundo informações do diário, o astro do Barça estará presente na lista de Dunga, que será divulgada no dia 5 de maio, em uma entrevista coletiva do treinador. Pela competição nos Estados Unidos estar prevista no calendário da Fifa, o Barcelona é obrigado a ceder em caso de convocação.

Mas tem um problema. Em agosto, há os Jogos Olímpicos, competição que o Barça não precisa autorizar a ida de Neymar. E mais: recentemente, o clube já anunciou que só liberará o craque brasileiro para um dos torneios.

Na reportagem, o diário cita que, por ter sido eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona terá o seu último jogo na temporada no dia 22 de maio, quando jogará a final da Copa do Rei, permitindo, assim, que o ex-Santos possa se apresentar com antecedência à Seleção.

Preferências

O Barça prefere que Neymar dispute os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois das férias do atacante. A competição não está no calendário da Fifa, sendo assim, os catalães poderiam até vetar a ida do craque.

A CBF, por sua vez, não tem uma prioridade. Mas dentro da entidade há quem defenda a utilização de Neymar na Rio-2016 porque a competição será em solo brasileiro e uma eventual conquista inédita da medalha de ouro pode ser boa para a imagem do futebol nacional e da própria federação nacional. Já a Copa América Centenário foi colocada foi colocada como uma espécie de ultimato para o técnico Dunga.