Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
2
2
escudo default
Colômbia

Neymar marca em retorno, mas Brasil fica no empate com a Colômbia

No primeiro jogo do atacante após três meses, Seleção Brasileira fica no empate com os colombianos, em amistoso internacional nos EUA. Casemiro fez o outro gol do time de Tite

(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Escrito por

No primeiro jogo após o título da Copa América, o Brasil ficou no empate com a Colômbia em 2 a 2, na noite desta sexta-feira, nos Estados Unidos, em amistoso internacional. A partida marcou o retorno de Neymar após três meses sem entrar em campo - e o atacante foi decisivo mais uma vez, fazendo o gol final do empate. Casemiro foi o outro jogador a marcar pela Seleção Brasileira, após cruzamento de escanteio do próprio Neymar. Muriel fez os dois colombianos.

Neste período de amistosos, o Brasil volta a campo de terça para quarta-feira, à 0h, diante do Peru, também nos EUA.

JOGO ELÉTRICO
Antes de a bola rolar, de forma justa, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Danilo, filho de Cafu, que infelizmente faleceu na última quarta-feira. Com a bola rolando, Brasil e Colômbia foram elétricos. Mina dava trabalho para o goleiro Ederson, mas os comandados de Tite não ficavam muito atrás e buscavam o gol em cima de Ospina. Na primeira chance clara, o gol: aos 19 minutos, Neymar cobrou escanteio com precisão na cabeça de Casemiro, que estufou as redes - 1 a 0.

COLÔMBIA ACORDA...
Depois de o Brasil sair atrás do marcador, a Colômbia acordou e não demorou muito para empatar. Aos 23 minutos, de forma correta, o árbitro Ismail Elfath assinalou pênalti de Alex Sandro em Muriel. Dois minutos mais tarde, o próprio Muriel cobrou e converteu, 1 a 1 - bola em um lado, goleiro em outro. Aos 29 a Colômbia chegou a virar com Roger Martínez, mas prontamente anulado - corretamente - devido a impedimento. Aos 34, porém, Muriel, de novo, chegou bem, 2 a 1 e virada para a Colômbia.

NEYMAR MARCA
Na volta para o segundo tempo, o Brasil se jogou ao ataque para não perder neste primeiro jogo após o título na Copa América. Philippe Coutinho arriscou bem, deixando apreensivo o técnico Carlos Queiroz. Aos 13 minutos, o empate brasileiro saiu - e com Neymar, voltando a atuar após três meses. Após lançamento de Coutinho, Daniel Alves recebeu, passou de primeira para Neymar, que mandou sem dificuldades para o gol, 2 a 2. Expectativa de um fim de jogo corrido na busca pela vitória.

CLIMA QUENTE... MAS FICOU NO EMPATE!
Após o 2 a 2 no placar, as seleções do Brasil e da Colômbia trabalharam na busca da vitória, mesmo sendo um amistoso. Aos 28, o árbitro errou ao deixar de marcar um pênalti de Davinson Sánchez em cima da Neymar. Depois do apito final, Neymar e Barrios se estranharam. Apesar de ser um amistoso, clima terminou quente, e a partida ficou no empate em 2 a 2. Resultado justo pelo apresentado por ambas as seleções, em um jogo que Neymar volta sendo importante na construção do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 COLÔMBIA


Estádio: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data/hora: 6/9/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA) - Nota LANCE!: 5,0 (deixou de marcar um pênalti claro em Neymar)
Auxiliares: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Gramado: Bom
Público/renda: 65.232 torcedores/renda indisponível
Cartão amarelo: Casemiro (BRA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Casemiro 19'/1ºT (1-0), Muriel 25'/1ºT (1-1), Muriel 34'/1ºT (1-2) e Neymar 13'/2ºT (2-2)

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique 34'/2ºT); Richarlison (David Neres 38'/2ºT), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá 37'/2ºT). Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina, Medina (Orejuela 32'/2T), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma 15'/2ºT) e Cuadrado (Yairo Moreno 41'/2ºT); Zapata (Borré 37'/2ºT), Muriel (Berrío 22'/2ºT) e Roger Martínez (Luis Díaz intervalo). Técnico: Carlos Queiroz.