Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar é o maior influenciador entre os atletas da Seleção Brasileira

Levantamento aponta que atacante tem mais de 257 milhões de seguidores nas redes sociais, o colocando em primeiro lugar dentre os convocados por Tite para as Eliminatórias

Neymar é o 'cara' do Brasil nas redes sociais (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Brasil entra em campo pela primeira vez no ano nesta sexta-feira (9), para a disputa das Eliminatórias, contra a Bolívia, no Morumbi. Dos convocados por Tite para o confronto em casa e diante o Peru, em Lima, dia 13, Neymar é o "cara" dentro e fora dos gramados.

Um levantamento feito pela empresa escocesa PMPR Excellence, mostrou que o camisa 10 é, disparado, o maior influenciador do elenco que está treinando na Granja Comary. Ele tem mais de 257 milhões de seguidores contando Twitter, Instagram e Facebook.

- O apelo global de Neymar continua crescendo. O valor agregado que ele traz ao clube, Seleção e patrocinadores relacionados é altamente significativo. Quando você considera que a partir de seu telefone, ele pode se comunicar em segundos com mais do que toda a população do Brasil é notável. Não só o melhor jogador de futebol do país, mas também o meio de comunicação mais significativo do Brasil - explica Peter McLean, diretor de excelência da PMPR.

O segundo colocado, bem abaixo de Neymar, é Philippe Coutinho, do Barcelona, com 27,7 milhões de seguidores, seguido por Casemiro (23,9 mi).

Confira a lista dos dez maiores influenciadores da Seleção:
1 - Neymar (PSG): 257,4 milhões
2 - Philippe Coutinho (Barcelona): 27,7 milhões
3 - Casemiro (Real Madrid): 23,9 milhões
4 - Thiago Silva (Chelsea): 19,1 milhões
5 - Roberto Firmino (Liverpool): 18,5 milhões
6 - Alisson (Liverpool): 11,7 milhões
7 - Rodrygo (Real Madrid): 7,3 milhões
8 - Marquinhos (PSG): 5,4 milhões
9 - Éverton Ribeiro (Flamengo): 4,5 milhões
10 - Fabinho (Liverpool): 4,3 milhões