Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar festeja Messi na Copa e lamenta ausência de amigos do Chile

Craque brasileiro se diz pelo pela classificação do amigo argentino e lembra que também tem amigos no Chile: 'Mas a gente tinha que fazer nosso papel'

Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Neymar deu uma assistência para Gabriel Jesus e ajudou a Seleção Brasileira a vencer o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. O resultado em nada alterou a situação da equipe de Tite, que já estava classificada para a Copa do Mundo da Rússia, mas foi fatal para os chilenos, que terminaram as Eliminatórias em sexto lugar e estão eliminados.

- Eu tenho amigos no Chile, mas a gente tinha que fazer nosso papel. Somos homens e estamos aqui para vencer sempre - disse o camisa 10.


Um grande amigo de Neymar, por outro lado, viveu uma noite mágica nesta terça-feira e conseguiu classificar sua seleção para o Mundial: Lionel Messi, parceiro do craque brasileiro no Barcelona e muito próximo a ele mesmo depois da transferência para o PSG, fez os três gols da Argentina na vitória por 3 a 1 sobre o Equador, fora de casa.

- Fico feliz por ele, por um amigo estar disputando um campeonato tão importante, não ficar de fora - festejou Neymar, satisfeito por "cumprir tabela" com uma boa vitória em São Paulo.

- Fico feliz pela vitória, pelo que o grupo vem demonstrando, pela equipe. Agora é cabeça no lugar, voltar para o clube e focar lá, porque nosso papel na Seleção está feito. Nos classificamos há quatro rodadas. A gente praticamente cumpriu tabela e cumpriu nosso papel, que era não perder e vencer em casa.

O atacante recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo da partida na arena do Palmeiras. Apesar de ter reclamado da decisão de arbitragem, ele não está suspenso para a estreia na Copa, o que só aconteceria em caso de expulsão.

- Faz parte, né? Eu não tive culpa, não fui deixar a mão na cara dele, mas aí vai pela interpretação do juiz. Como sempre, para o meu lado nunca é a favor.