Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar diz que ano foi positivo, mas admite: ‘Tivemos dificuldade’

Craque brasileiro ainda disse que grupo tem que 'deixar a cabeça do Tite maluca mesmo' sobre a convocação para a Copa

Neymar briga pela bola em jogo difícil contra a Inglaterra (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Após o último jogo da Seleção Brasileira em 2017, Neymar comemorou o ano feito pela equipe e se mostrou otimista para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, contra a Inglaterra, o rendimento foi aquém do esperado, mas o atacante avaliou positivamente o jogo feito pela equipe.

- Tentamos de tudo, trabalhamos a bola, tivemos oportunidades de gol. Foi uma partida que tivemos a posse de bola alta e sabíamos que seria um time mais defensivo do que as outras equipes, mas gostei da forma como a nossa equipe se comportou. Não demos chances ao adversário, tentamos criar, tivemos dificuldade, mas isso é bom para nós. Fico feliz pelo ano, por terminar bem - analisou o camisa 10.

Perguntado sobre a postura que as equipes vão aderir contra o Brasil, Neymar afirmou que não tem como determinar isso antes das partidas, mas a expectativa é que os times adotem uma força defensiva maior.

- O Japão marcou em cima, a Inglaterra já esperou mais a gente. Não sabemos, cada equipe tem sua forma de jogar, mas acredito que a maioria dos nossos jogos vão ser como hoje. Foi uma partida de movimentação, triangulação, passes rápidos. Conseguimos alguns espaços, mas não concluímos ao gol.

A Seleção só tem mais dois testes marcados antes da convocação definitiva para o Mundial da Rússia, contra os anfitriões e a Alemanha, algóz da Copa de 2014. Neymar revelou qual foi o conselho de Tite para essa reta final.

- O recado dele nem foi só aqui. Ele falou para que a gente jogasse muito nas nossas equipes. Eu sei que a cabeça dele está um trevo para escolher os jogadores a cada convocação e também para a Copa do Mundo. Temos que deixar a cabeça do Tite maluca mesmo. Todos têm que se doar o máximo possível para poder representar a nossa nação - completou.