Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar detona árbitro da semifinal e revela querer enfrentar a Argentina na final da Copa América

Camisa 10 da Seleção Brasileira não gostou da postura de Roberto Tobar na partida do Brasil contra o Peru

Escrito por

Após Roberto Tobar encerrar a partida que acabou com vitória por 1 a 0 para o Brasil contra o Peru, pela semifinal da Copa América, Neymar Jr não poupou críticas ao árbitro chileno. Na opinião do camisa 10 da Seleção Brasileira, um dos destaques da partida na noite desta segunda-feira, o juiz foi arrogante.

> GALERIA: Mourinho quer Marcelo na Roma, Sergio Ramos vai assinar com o PSG, Felipão na mira do Grêmio… Saiba as últimas do mercado

Confira como estão hoje os jogadores alemães que presenciaram o 7 a 1

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu três faltas, e criticou a postura do apitador durante os 90 minutos.

- O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma como ele fala, como olha e do que fala com os jogadores. Desde o primeiro minuto, fui conversar com ele, e ele foi muito arrogante. Acho que não é normal, as duas equipes reclamaram da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, como nós jogadores também, mas a arrogância que ele teve hoje, não pode ser um árbitro de semifinal de Copa América - disparou o craque.

Perguntado sobre quem ele gostaria de enfrentar na final da Copa América, o brasileiro não escondeu sua torcida pela Argentina. Ele justificou a escolha dizendo que tem muitos amigos hermanos, como Messi.

- Eu quero a Argentina (na final). Estou torcendo. Tenho amigos na seleção argentina. E, na final, vai dar Brasil - afirmou.

Neymar foi destaque do Brasil (FOTO: CARL DE SOUZA / AFP)

Por fim, Neymar comentou sobre a atuação de Lucas Paquetá. O meia do Lyon foi titular, na vaga do suspenso Gabriel Jesus, e foi um dos destaques da semifinal, marcando o gol da vitória da Seleção Brasileira após linda jogada do camisa 10.

- O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, cada jogo que vem tendo pela seleção e por seu clube. Ele pode ser um grande jogador para a Seleção Brasileira, fico feliz pela atuação dele, é um craque - disse Neymar.