Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Copa com a Seleção, Bruno Guimarães diz viver auge dentro e fora de campo: ‘Melhor momento’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, volante destaca o momento iluminado com o nascimento do filho Matteo e convocação para defender a Amarelinha

Bruno Guimarães em mais um dia de  treino pela Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por


O volante Bruno Guimarães vive um momento iluminado dentro e fora de campo. Pai há menos de um mês do pequeno Matteo, que nasceu no dia 21 de outubro, o jogador está prestes de disputar a sua primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Em entrevista ao LANCE!, o carioca de 25 anos, nascido em São Cristovão, Zona Norte do Rio, esbanjou felicidade ao comentar as recentes realizações.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

- Vivo o ponto alto da minha carreira e vida pessoal. Isso é inegável. Seleção, jogando a maior liga do mundo, nascimento do meu filho. Me preparei muito para viver tudo isso que está acontecendo. Acho que a estrutura familiar facilita muito. A convocação foi a realização do sonho de todos. Não só meu, mas da minha família também.

Com 14 convocações, oito jogos e um gol marcado pela Seleção Brasileira, Bruno Guimarães é um nome incontestável na lista do técnico Tite. O volante se comporta como um veterano quando veste a Amarelinha e explicou os motivos que o fizeram se adaptar tão rápido.

- Sou aberto a aprender e evoluir. Acredito que a recepção que tive por parte do elenco, comissão técnica e torcedores foram fatores fundamentais nessa minha rápida adaptação. Cheguei preparado, consegui crescer e evoluir em aspectos importantes do jogo. Vivo o melhor momento da minha carreira.

Bruno Guimarães joga em alto nível desde 2018, quando ainda atuava pelo Athletico-PR. O jogador seguiu em evolução em sua passagem pelo Lyon, que fez despertar o interesse do Newcastle, seu atual clube. Na França, jogou com Lucas Paquetá, iniciando uma grande amizade. O volante comemorou o fato de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo ao lado de amigos.

- Ele é um grande jogador e um dos meus melhores amigos. Criamos esse laço na França e hoje levamos para vida. Com nossas famílias bem próximas. Sonhamos juntos e realizamos juntos. É um privilégio poder viver esse sonho ao lado dele e do Pedro, que é meu amigo de infância.

Bruno Guimarães e o amigo inseparável, Lucas Paquetá (Lucas Figueiredo/CBF)

+ Copa do Mundo vai começar; confira os jogos da primeira rodada

O volante começará a Copa do Mundo no banco de reservas, mas nos últimos dois títulos mundiais do Brasil, o time sempre sofreu alteração durante a campanha. Para muitos, Bruno Guimarães merecia ser titular e o jogador afirmou estar pronto para essa possibilidade.

- Sou grato de poder estar na lista e podendo disputar minha primeira Copa. Trabalho sempre no meu alto nível no dia a dia. Titularidade ou não, cabe ao professor. Todos que estão aqui, representando o Brasil, estão prontos - afirmou Bruno Guimarães, que completou.

- Chego pronto para representar a Seleção onde professor desejar. No futebol de tão alto nível, é importante aprender e estar pronto para exercer mais de uma função em campo.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 na próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Suíça e Camarões também fazem parte do Grupo G e enfrentarão a Seleção Brasileira, respectivamente.

> Jogadores da Seleção são surpreendidos com homenagens no hotel

MAIS DECLARAÇÕES DE BRUNO GUIMARÃES

Influência da medalha de ouro olímpica na convocação para a Copa do Mundo
- Acredito que tudo feito na minha carreira foi importante para essa convocação acontecer. As dificuldades no começo, o profissionalismo nos clubes, o bom futebol que venho apresentando desde 2018 e minha evolução. Claro que estar representando a seleção em uma Olimpíada foi importante, mas não consigo citar apenas um fator como primordial.

Escolha pelo Newcastle
- Estou muito feliz no Newcastle. Jogo em uma grande competição, em um time qualificado e com um projeto muito bem estruturado. Tenho convicção de ter tomado a melhor decisão para a minha carreira. Fui muito bem recebido pelo clube e seus torcedores. O projeto é ambicioso e tenho certeza que grandes coisas estão por vir.

Conselho do Bruno Guimarães de hoje ao Bruno Guimarães do início da carreira
- Seja confiante e mantenha as características de humildade e de trabalho, que tudo que ele imaginou vai acontecer. Acredite no processo e confia que todo o esforço será recompensado.