Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda comemora faixa de capitão e não fala sobre o choro de Neymar

O zagueiro garantiu que não ficará triste caso Tite escolha outro jogador para usar a faixa em uma possível final: 'Minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão'

Miranda será o capitão da equipe contra a Sérvia (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Escrito por

Titular nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Miranda será o capitão da equipe na partida contra a Sérvia, nesta quarta-feira, às 15 horas, em Moscou. Ao lado de Tite, o zagueiro falou com a imprensa nesta terça-feira e garantiu que todos os problemas do último jogo já foram resolvidos, como o choro do craque Neymar após o apito final contra a Costa Rica.

- O jogo passado já foi resolvido, o mais importante era a vitória. É passado, vamos pensar no que vem adiante, temos um adversário importante, um jogo que define nossa situação no grupo. Não temos que pensar no individual. Nosso foco agora é só na equipe da Sérvia - disse o jogador.

Miranda será o terceiro atleta brasileiro a usar a braçadeira no Mundial. Na estreia, Tite optou por Marcelo ser o líder da equipe em campo, depois foi a vez de Thiago Silva, no triunfo contra a Costa Rica. O atleta de 33 anos falou sobre a responsabilidade de usar a faixa e disse que não ficará triste caso não seja o capitão em uma suposta final.
 
- Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão - afirmou.

Importância de vitória contra a Sérvia, bola aérea, futuro adversário e lado emocional também fizeram parte da entrevista coletiva concedida por Miranda na véspera do duelo contra os sérvios. Confira...

A Seleção Brasileira vem sofrendo com jogadas aéreas neste Mundial e enfrentará um adversário que tem uma das maiores médias de altura da competição e a bola parada como ponto forte.
- Nossa seleção está trabalhando muito. A gente sabe das qualidades do adversário, reconhece como ponto forte a bola parada. É um fator importante para a nossa seleção, a gente trabalha bastante e sabe que em momentos importantes uma bola parada pode decidir. Estamos preparados para enfrentar esse tipo de adversário e seguramente vamos fazer um grande jogo - disse Miranda.

Futuro adversário nas oitavas de final.
- Primeiramente, a Seleção Brasileira não pode escolher adversário. A gente joga para ser primeiro. Nossa seleção chega bem para esse jogo. Houve uma melhora muito grande do primeiro para o segundo jogo, e a ainda vamos melhorar muito mais. Vamos buscar a vitória - afirmou.

Como é lidar com a pressão para esse duelo contra a Sérvia?
- Sabemos da importância e lidar com essa pressão. Somos a Seleção Brasileira, estamos habituados, e ao mesmo tempo se passarmos, vamos passar como em quase todas as Copas, passando em primeiro. Somos jogadores de alto nível e habituados com esse tipo de pressão - expôs.

Como está o lado emocional da Seleção Brasileira para essa partida decisiva?
- Acho que é um conjunto. Tanto o lado emocional quanto o técnico e físico vai existir. Todos os aspectos foram trabalhados, chegamos muito bem preparados para fazer um grande jogo - finalizou o capitão.

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- cupons desconto Trocafone em iPhones
- cupons desconto Lez a Lez em moda
- promoções Saraiva em livros e games