Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público pede informações sobre partidas da Copa América no Mané Garrincha, em Brasília

Órgão quer entender como serão garantidas seguranças sanitárias para que a Covid-19 não seja disseminada com possíveis aglomerações ao redor do estádio

Mané Garrincha recebe Brasil na partida inaugural da Copa América (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

O Ministério Público do Distrito Federal quer informações do governo local e do consórcio que administra o estádio Mané Garrincha sobre a realização das partidas da Copa América no local. O órgão busca entender o que será feito para que o vírus da Covid-19 não se espalhe no período do torneio.

A arena recebe a partida inaugural do Brasil no próximo dia 13 e outros sete duelos no decorrer da competição. Dessa forma, o MP também pede que todos os protocolos sanitários sejam cumpridos e mostra preocupação com possível aglomeração ao redor do estádio.

> Veja a tabela da Copa América

- A força-tarefa requisitou informações detalhadas sobre as tratativas para a realização do evento, em especial as medidas a serem adotadas pela arena e pelo governo distrital visando à prevenção da transmissão do vírus e a não aglomeração de pessoas nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha - diz o documento.

Além disso, o Ministério Público prevê punir as pessoas que descumprirem a ordem de não se aglomerarem. A instituição também quer um Plano de Ação da Polícia Militar nos próximos cinco dias com o intuito de entender como será o processo de segurança e transporte durante o evento.