Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Militão sente o quadril e sai mais cedo de treino do Brasil no Palmeiras

Zagueiro escorregou durante um trabalho de ataque contra defesa e será avaliado pelo departamento médico. Arthur trabalhou sem problemas mais uma vez 

Éder Militão deixa o gramado acompanhado do médico Rodrigo Lasmar - Foto: Fellipe Lucena
Escrito por

O primeiro treino da Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, na abertura da Copa América, terminou com preocupação: o zagueiro Éder Militão escorregou durante um trabalho de ataque contra defesa, sentiu o lado esquerdo do quadril e abandonou o gramado mais cedo acompanhado do médico Rodrigo Lasmar. A atividade foi realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, e a delegação embarca à noite para Salvador, onde enfrenta a Venezuela às 21h30 de terça-feira, na Fonte Nova.

​Militão, vendido recentemente pelo Porto (POR) ao Real Madrid (ESP), será avaliado pelo departamento médico da Seleção neste domingo para verificar a gravidade do problema. Por enquanto, não há previsão de exames. Assim como Miranda, ele é reserva de Marquinhos e Thiago Silva.

​A boa notícia da tarde foi a presença do volante Arthur em todo o treino no campo. Ele seria titular da equipe contra a Bolívia se não tivesse levado uma pancada no joelho direito durante amistoso contra Honduras. Após perder alguns treinos, o jogador do Barcelona (ESP) deu lugar a Fernandinho no meio de campo brasileiro e ficou como opção no banco no jogo de estreia. Se continuar evoluindo, ele poderá reaparecer entre os 11.

​Além dos titulares da vitória sobre a Bolívia, que ficaram no centro de excelência do Palmeiras realizando trabalhos regenerativos, o goleiro Ederson desfalcou o treino deste sábado. Ele sofreu uma pequena lesão na panturrilha direita na quarta-feira e já não esteve disponível na partida do Morumbi. Há a expectativa de que possa retornar ao campo já neste domingo.

​Seis garotos completaram o treino deste sábado: o goleiro Lucas Bergantin e o volante Patrick, do Palmeiras, e os são-paulinos Carlinhos, lateral-direito, Weverson, lateral-direito, Felipe e Facundo, zagueiros.