Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale elogia psicológico de Neymar; atacante deixa a Arena calado

Comandante diz que atacante soube suportar provocações e só perdeu o controle uma vez durante o jogo contra a Colômbia.  Craque do jogo, ele não quis dar entrevistas

 (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Neymar foi pivô do lance mais polêmico da vitória do Brasil sobre a Colômbia, neste sábado, pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino. Jogadores e técnico da seleção rival queriam que o camisa 10 brasileiro fosse expulso por uma entrada dura em Roa, o que gerou uma confusão generalizada e rendeu cartão amarelo para ele. O técnico Rogério Micale, porém, rasgou elogios ao seu capitão.

- O Neymar deu uma resposta muito positiva em termos de equilíbrio hoje. Somos seres humanos. Ele foi provocado durante praticamente os 45 minutos do primeiro tempo. Era um lance em que o jogador deveria devolver a bola e não devolveu. Ele chegou mais firme, como vinham chegando nele. Depois, em nenhum outro momento ele se desequilibrou. Ele não caiu em provocação, soube conduzir o jogo como capitão. Foi um momento, e ele tomou o amarelo. Existe um histórico entre essas equipes e ele participou disso. Sinceramente, acho que o Neymar foi muito bem, principalmente emocionalmente - comentou o treinador, após dizer que sua equipe "soube sofrer" na vitória por 2 a 0:

- Tiramos algumas lições desse jogo. Foi um jogo muito físico, em um campo muito rápido. Era nosso primeiro jogo aqui, o segundo da Colômbia. Tivemos que dominar a bola, porque ela vinha muito rápida. Discordo um pouco do meu colega, acho que a Colômbia deu uma exagerada no contato físico. Nossa equipe é muito técnica, gosta de jogar, mas soube sofrer hoje. Não entrou na provocação. Foi um jogo com cara de Libertadores da América.

Neymar sai calado

Embora tenha sido o craque do jogo, com um gol de falta e o passe para o gol de Luan, Neymar não quis falar com os jornalistas na saída da Arena Corinthians. Ele saiu dos vestiários sorridentes, cumprimentou os repórteres que o aguardavam, mas não quis parar.

O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 13h, no Maracanã, contra Honduras. O jogo vale vaga na decisão do futebol olímpico. No mesmo dia, às 16h, Alemanha e Nigéria se enfrentam na Arena Corinthians pela outra semi.