Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martelo batido! Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai na Arena da Amazônia em outubro

Em nota, CBF assegura que '"assumirá juntamente ao Governo do Estado do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado'. Duelo acontecerá na próxima Data Fifa

Até a partida válida pelas Eliminatórias, haverá necessidade de reparos em refletores e infiltrações  (Foto: Portal da Copa)
Escrito por

O mistério sobre o local do confronto entre Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro, chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira (31), a CBF confirmou que o confronto, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acontecerá na Arena da Amazônia.

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol nacional anunciou que "assumirá juntamente ao Governo do Estado do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia".  Há necessidade de reparos nos refletores e na estrutura do estádio, como infiltrações.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, chegou a descartar no último dia 16 que o jogo fosse realizado em Manaus. De acordo com o governante, não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio. Neste período, uma partida envolvendo o Manaus chegou a ser adiada.

O coordenador Juninho Paulista adiantou na convocação da Seleção Brasileira que o duelo seria realizado em Manaus. Mas, devido ao impasse, uma comissão da CBF foi ao local vistoriar o gramado e a estrutura e entendeu que poderá contornar a situação a tempo. Em outubro, além dos uruguaios, o Brasil terá neste período confrontos com a Venezuela e a Colômbia, em Caracas e Barranquilla, respectivamente.

A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (2) contra o Chile, em Santiago. Depois, enfrenta a Argentina e o Uruguai, nos dias 5 e 9, respectivamente na Neo Química Arena e na Arena Pernambuco.