Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos minimiza concorrência com sua referência Thiago Silva

Zagueiro encara como concorrência sadia a disputa de vagas no setor defensivo do Brasil

Zagueiro minimizou concorrência contra amigo e colega de clube Thiago Silva (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

O Brasil já está praticamente definido para a partida contra a Argentina. Com poucas alterações, o time titular que vai começar o clássico será aquele que já era esperado. Na defesa, Marquinhos vai formar mais uma vez o miolo de zaga ao lado de Miranda. Contudo, no banco estará o experiente e antigo capitão Thiago Silva. Questionado sobre como é ter a “sombra” do companheiro, o atual titular minimizou a concorrência e valorizou o plantel qualificado de Tite.

- A concorrência é normal, ninguém tem sua cadeira cativa, o jogador tem que vir focado e 100% para fazer seu melhor. Essa é a linha que procuro pensar e seguir. Além do Thiago tem o Gil, são jogadores de qualidade muito grande. Não escondo que o Thiago é uma referência para mim, tem características que se assemelham com as minhas, e é um amigo. Mas é normal, encaro isso numa boa, isso algo positivo para ninguém relaxar. Confiamos nas escolhas do treinador, sabemos que quem tiver a oportunidade vai fazer seu melhor – falou o zagueiro.

Por falar em companheiro de clube, do outro lado Marquinhos irá encontrar Dí Maria, outro colega do PSG.

- A partir do momento que a gente se enfrenta, pisa no gramado e vê nosso companheiro com outra camisa, já começa a rivalidade do mesmo jeito. Existe respeito, mas quando se está do outro lado, queremos fazer nosso melhor para sair vencedor. Com a camisa da Seleção, temos que querer ganhar e fazer nosso melhor – acrescentou.