Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos comenta vitória da Seleção, admite atuação abaixo, mas diz: ‘Tem que saber sair com o 1 a 0’

Defensor foi titular mais uma vez e celebrou a vitória, apesar da atuação menos produtiva. Jogador do PSG também falou sobre adaptação com a bola da Copa do Mundo

Marquinhos jogou os 90 minutos da vitória da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Zagueiro da Seleção Brasileira, Marquinhos comentou sobre a vitória de seus companheiros sobre o Japão nesta segunda-feira, por 1 a 0, em Tóquio, após a partida. Segundo o jogador do PSG, o Brasil teve atuação abaixo do esperado, mas o triunfo foi importante visando a Copa do Mundo.


- Era o esperado, foi um confronto difícil. Creio que nossa atuação no jogo passado foi melhor e isso acabou facilitando nosso jogo. Hoje no começo erramos alguns passes, tendo erros que deram confiança para a seleção do Japão - disse o defensor à "Globo", que completou:

- A bola estava rápida, o campo estava rápido. Foi um jogo muito bom para a gente, um teste com dificuldades. O Japão está pronto para o Mundial, pode ser um dos adversários. Às vezes temos que saber que o resultado não vai ser brilhante, mas é como se fosse Copa do Mundo e tem que saber sair com o 1 a 0. Essa é a mentalidade.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo

O Brasil volta a campo somente no mês de setembro, quando enfrentará a Argentina em jogo remarcado das Eliminatórias, além de mais uma partida. Este segundo desafio está indefinido, e Marquinhos falou sobre quem prefere enfrentar.

- A gente tem conversado bastante. Creio que nossa direção venha buscando as melhores opções que a gente pode ter. A gente sabe que o calendário é difícil para a gente. As seleções europeias estão numa competição só entre eles, e para a gente acaba dificultando de enfrentar uma seleção europeia, mas a gente que saber lidar com o que temos. O que vier nós temos que fazer o nosso melhor, fazer com que valha a pena, assim como fizemos nestes dois jogos aqui - frisou.

Nesta segunda, a Seleção usou pela primeira vez a bola oficial da Copa do Mundo em uma partida. Lançada em março, a "Al Rihla" é "muito leve", segundo descreveu Marquinhos.

- Leve, bem leve. A gente via os chutes que estavam mesmo com muita velocidade. O campo também estava bem rápido, que ajudou a ter um jogo rápido, de muita triangulação, de posse de bola, muitos chutes de fora da área, lançamentos... A bola é bem rápida. É melhor para irmos nos acostumando, mas é uma bola de muita qualidade. Creio que não vamos ter problema com a adaptação dela - citou.

+ Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

O camisa 4 também comentou sobre a fase da Seleção Brasileira, que vem de bons resultados. O zagueiro celebrou o momento e disse que é importante ganhar confiança visando o Mundial.

- Cada vez mais pronta, os resultados estão aí, com a classificação nas Eliminatórias, nos amistosos. Creio que cada vez mais a gente sabe que precisamos tirar alguma coisinha a mais para seguir evoluindo, o professor fazer seus testes e a gente, quando entrar em campo, fazer nosso melhor para seguir confiante, ganhar uma boa sequência. Temos que aproveitar que o momento está bom, segurar esta confiança para chegar bem na Copa do Mundo.