Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção brasileira mantém invencibilidade nas Eliminatórias

Brasil bateu a Colômbia por 84 a 49 nesta quinta, e permanece na liderança do grupo

Brasil vence Colômbia e segue invicta nas Eliminatórias . Foto: Divulgação
Escrito por

Ainda sem perder nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 84 a 49, em Goiânia. O ala-armador Leandrinho terminou como o cestinha da partida, com 18 pontos. Do lado da Colômbia, Michaell Jackson foi quem mais pontuou, com 16; Varejão anotou um duplo duplo de 14 pontos e 13 rebotes. A vitória somou mais dois pontos para os brasileiros, que estão com 6 pontos, na liderança. 

PRIMEIRO PERÍODO - BRASIL ERROU MUITO
Brasil deixou Colômbia se animar logo no início da partida e acabou se afastando no placar. Contudo, equipe brasileira, ao comando de Varejão e Leandrinho, conseguiu diminuir a diferença da Colômbia. Dois foram os destaques da seleção colombiana, que foram Michaell Jackson e Ortiz, e quarto terminou 24 a 21 para Colômbia. 

SEGUNDO PERÍODO - SELEÇÃO BRASILEIRA TEVE REAÇÃO NO FIM 
​Brasil seguiu com dificuldades no segundo período. Foram quase seis minutos que os dois ataques ficaram zerados. Porém, nos minutos finais, ambas seleções começaram a pontuar, e seleção brasileira teve ímpeto de virar o jogo, aumentando diferença de três pontos: 33 a 30 para os brasileiros. 

TERCEIRO PERÍODO - BRASIL DOMINA PARTIDA
Seleção brasileira tem início massacrador e amplia vantagem para 10 pontos. Defesa forte, forçou o erro colombiano, boa movimentação de bola no ataque e cesta de três de Lucas Dias. Equipe da casa dominou as ações com os jogadores se movimentando bastante, e chegou a ter diferença de 10 pontos. Abrindo boa vantagem: 58 a 45. 

QUARTO PERÍODO -  EQUIPE BRASILEIRA MANTÉM RITMO
​No último e derradeiro quarto, o Brasil continuou incisivo na partida e aumentou diferença do resultado. Defesa compactada e ataque forte. Partida terminou 84 a 49 para equipe verde e amarelo. Petrovic, também, aproveitou para testar um quinteto diferente e colocar Rafael Mineiro em quadra. O ala-pivô aproveitou bem a oportunidade e anotou quatro pontos e dois rebotes. O técnico croata também deu uma oportunidade a Guilherme Bento. Com apenas 20 anos, o ala é uma das promessas do Pinheiros.

O próximo confronto do Brasil pelas Eliminatórias é contra o Chile, dia 25, às 20h, em Goiânia Enquanto, a Colômbia enfrenta a Venezuela, às 22h:15, em Medellín.