Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Paquetá diz que Tite prometeu fazer ‘dança do Pombo’ em gol do Brasil

Camisa 7 afirma que treinador deu a palavra de que iria comemorar com os jogadores e elogia boa atuação na goleada sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Lucas Paquetá comemora seu oitavo gol com a camisa da Seleção (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

Autor de um bonito gol na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, o meio-campista Lucas Paquetá comentou um momento inusitado e engraçado da partida: a dança de Tite após o gol marcado por Richarlison. Na saída do gramado, o camisa 7 afirmou que o treinador havia prometido celebrar com os atletas na Copa do Mundo.

- O professor falou que se saísse gol ele ia fazer a dancinha, a do Pombo, a minha, não importava qual. A gente fica feliz porque ele nos dá muita confiança para ir para cima, fazer o nosso jogo, mas acima de tudo para ser feliz em campo. Hoje o Brasil foi feliz dentro de campo, e conseguimos o resultado - disse o jogador à "Globo".

+ Hora das quartas de final! Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo


Paquetá também analisou a partida da Seleção Brasileira, elogiou a atuação e enalteceu o goleiro Alisson, que fez grandes defesas.

- Fizemos um grande jogo, conseguimos fazer o resultado logo no primeiro tempo, que nos facilitou para dar aquela relaxada de ter o resultado e administrar. A equipe deles é qualificada, sabíamos que seria difícil. Tentamos fazer com que a bola não chegue no Alisson, mas quando chega, ele faz grandes defesas. Agora é descansar para o próximo objetivo, que está logo aí - citou.

Por último, o jogador do West Ham também falou da versatilidade da equipe e disse que todos os jogadores se entregam e se doam ao máximo.

- É uma característica da nossa equipe. Quando falamos todos jogam, todos defendem. A defesa começa com Richarlison, o ataque começa com os zagueiros, então fico feliz por eles também estarem aparecendo e ajudando a gente na frente. Nós, quando estamos sem a bola, procuramos ajudar ao máximo eles, para que a gente sofra quando tem que sofrer, recupere a bola para fazer o que sabemos, que é jogar futebol - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil contra a Coreia do Sul

O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será disputado no Estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília; 18h no horário local).