Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Vinicius Júnior no Flamengo reduz ‘prejuízo’ da Seleção sub-17

Com exame em mãos, CBF recebe aval para convocar são-paulino no lugar do atacante rubro-negro, que não foi liberado pelo Flamengo para disputar o Mundial

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Vinicius Júnior não foi liberado pelo Flamengo para a Seleção sub-17, entrou em campo e se machucou. É algo cruel, mas foi por causa desse acidente que a CBF conseguiu reduzir um pouco o "prejuízo" e ganhou o aval da Fifa para convocar Helio Junio, do São Paulo, para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia.

Como o Flamengo avisou em cima da hora, depois do prazo de inscrição, que não liberaria Vinicius para o Mundial, a CBF não teria como chamar ninguém no lugar dele, já que não havia motivo médico. O cenário era ficar com um jogador a menos na delegação. Só que a brecha surgiu por causa da lesão no joelho direito que o garoto de 17 anos sofreu durante o jogo contra a Ponte Preta. Os exames foram enviados à Fifa, que, então, permitiu a convocação de um outro atleta para vestir a camisa 11 da Seleção comandada por Carlos Amadeu.

A troca precisaria acontecer até 24h antes da estreia da Seleção, contra a Espanha, que é neste sábado, às 8h30, de Brasília. O procedimento foi feito com sucesso.