Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Fagner não é mais o ‘parça’ do técnico Tite e merece estar na Copa América

Jogador se lesionou na vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara

Fagner é titular absoluto no Corinthians (Foto: Rodrigo Cocca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Quem não é corintiano sempre torceu o nariz quando Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira e passou a convocar Fagner. Havia ainda um complicador: o lateral-direito era marcado por jogadas violentas, algumas até mesmo desleais. Os próprios adversários em campo ressaltavam estes exageros. Mas Fagner evoluiu. A ponto de ganhar vaga na Copa do Mundo da Rússia e, com contusões dos concorrentes, até o posto de titular durante o torneio. O jogador provou que, com a bola nos pés, poucos têm o seu nível atuando aqui no Brasil e se tornou ainda mais protagonista no Corinthians.

Forte na marcação, inteligente no apoio ao ataque. Nos momentos em que o ataque alvinegro rateou, lá estava ele abrindo espaços e dando assistências salvadoras. Na última quinta, na vitória do Corinthians contra o Deportivo Lara, na Venezuela, Fagner sentiu dores na coxa e virou dúvida para a Copa América. Depois de pulverizar a rejeição dos rivais com seu bom futebol, perder o torneio pelo Brasil seria um castigo bastante amargo. Fagner não é mais o "parça" de Tite. Que possa preencher a vaga conquistada por mérito próprio.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.