Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho Paulista fala de redução dos Estaduais e projeta ‘calendário anual’

Ex-atleta&nbsp;será o dirigente à frente da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol. Novidade foi apresentada por Rogério Caboclo, em sua cerimônia de posse<br>

Juninho Paulista aprova redução dos Estaduais e projeta 'calendário anual' (Foto: Divulgação)&nbsp;
Escrito por

Novidade na CBF. O ex-jogador e gestor de futebol Juninho Paulista será o dirigente à frente da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol, departamento que passa a fazer parte da estrutura organizacional da Confederação Brasileira de Futebol. Entre as mudanças anunciadas pela entidade, a redução dos Campeonatos Estaduais de 18 para 16 datas. 

- É difícil acabar com os Estaduais. É tradição. Venho de um estadual que é diferente de outros, porque tem uma das melhores competições do primeiro semestre. Preciso ver os outros. Talvez para São Paulo seja bom e para outros seja ruim. Temos que fazer que os clubes profissionais terem um calendário anual. Venho de uma série deficitária que é a Série D. Temos duas séries bem consolidadas que é a A e a B. A C precisa melhorar. Temos que atuar diretamente nessas competições - declarou. 

Desde 2009 Juninho Paulista passou a atuar fora dos gramados. Transformou a gestão do Ituano, clube no qual foi formado. Em 2014, o time profissional conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez na história e passou a figurar em competições nacionais da CBF, com destaque para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.

– Completo 10 anos como gestor de futebol em junho. Aprendi nesses anos que quanto mais simples e objetivo for o seu trabalho no futebol, melhor será o resultado. Queremos resgatar a essência do nosso futebol, o amor que a minha geração tinha em representar o futebol brasileiro. Para isso, olhar para o futebol de base é essencial, acompanhar o desenvolvimento dos atletas e de quem os desenvolve – projeta Juninho sobre sua atuação.