Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem de Ipatinga viaja cerca de 800km na quinta tentativa de conhecer Neymar; veja a história

Torcedor compôs canções e até fez campanhas de oração em prol ao craque da Seleção Brasileira: ' Considero um irmão'

Fã de Neymar, Lucas Assis gosta que o chamem pelo apelido de Lukete (Foto: Fábio Lázaro/Lancepress)
Escrito por

O amor pela Seleção Brasileira arrasta multidões, mas pelos craques que vestem a Amarelinha também. O garoto Lucas Assis, que gosta de ser chamado de Lukete, viajou  790km, da cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, até São Paulo, onde o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, pela 11ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, só para conhecer o atacante Neymar. 

Essa é a quinta tentativa do jovem em conhecer o seu ídolo, sendo a terceira vez na capital paulista. As outras duas foram em Brasília e na Praia Grande, litoral paulista, onde fica localizado o Instituto Neymar Júnior. 

No espaço social do atacante brasileiro, o mineiro conheceu Nadine, mãe do craque da Seleção Brasileira, e até tirou uma foto com ela, mas que nunca conseguiu ver. 

- Eu já fui atrás dele (Neymar) em Brasília, onde fiquei na frente do hote o dia todo. Ele passou rapidamente, antes de ir para o estádio. Eu ganhei o ingresso, mas no estádio machucaram ele e eu fui embora, fiquei só chorando. Já no evento de natal do Instituto dele, conheci a mãe dele, tirei foto, mas foi no celular dela e até hoje eu nunca vi essas foto - 

Lukete é artista e vende doces para se sustentar. Ele viaja o Brasil atrás de Neymar através de um programa social e contou ao LANCE! que o carinho pelo camisa 10 da Seleção Brasileira começou como forma de solidariedade, após críticas recebidas pelo atleta durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. 

- Na última Copa começaram a chamar ele (Neymar) de 'cai cai' e isso me gerou um sentimento de querer estar ao lado dele, para ajudar a enfrentar essas críticas. Considero ele um irmão, oro por ele, fiz até campanha de oração por ele, família e amigos - disse à reportagem na concentração de torcedores brasileiros, do Movimento Verde e Amarelo, em uma choperia nos arredores da Neo Química Arena. 

O torcedor já fez faixas, cartazes, camisetas, campanhas de oração e até compôs canções de apoio a Neymar. 

Carinho por outro craque

E através de Neymar, Lukete começou a admirar outro atleta da Seleção, o atacante Richarlison. E segundo o torcedor, o jogador do Everton, da Inglaterra, acompanha os conteúdos que ele publica através das redes sociais. 

- O Richarlison, o Pombo, eu gostei dele porque ele começou a ver os meus stories, que eu fazia para o Neymar. Ele começou a me visualizar no Instagram. Eu gosto muito da dança do pombo que ele faz, eu também já fiz. Eu acho ele uma pessoa muito carismática - disse Lukete. 

O torcedor brasileiro apaixonado pelo Menino Ney também tem um canal no YouTube, onde a maioria dos conteúdos são dedicados ao jogador Paris-Saint Germán e da Seleção. ​