Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal argentino ironiza atuação de Neymar: ‘Quantas vezes ele caiu?’

Diário "Olé", famoso site esportivo na Argentina, fez um texto contando quantas vezes o camisa 10 da Seleção Brasileira caiu no duelo contra a Argentina

Neymar deu a assistência no gol de Miranda (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Um dos jornais mais famosos da Argentina, o Diário "Olé" não perdeu a chance de ironizar a Seleção Brasileira mesmo após sua seleção ter sido derrotada pela equipe treinada por Tite por 1 a 0, em amistoso realizado em Jidá, na Arábia Saudita, nesta terça-feira.

Além dos naturais textos de análise de jogo e declarações de jogadores na saída de campo, é possível ver uma matéria com o título "Quantas vezes caiu Ney?", fazendo alusão às quedas do camisa 10 da Seleção Brasileira que ficaram famosas após seu desempenho na Copa do Mundo. 

"Sem Messi em campo, o homem mais procurado dentro do gramado foi Neymar, que recebeu faltas de todos os tipos. Apesar de não ter conseguido criar muitas chances de perigo e não ter jogado bem, os jogadores argentinos foram rígidos com ele e a 'Neymar Challenge' (nome ironizado por conta das quedas do camisa 10 na Rússia) voltou!", diz o primeiro parágrafo do texto. 

Matéria do Olé que ironiza atuação de Neymar (Foto: Reprodução)

No total, o site indica que Neymar teria caído em sete oportunidades durante o amistoso entre Brasil e Argentina, destacando a atuação defensiva de Leandro Paredes, volante, e Renzo Saravia, lateral-direito, que "o marcaram muito bem", de acordo com a reportagem do Olé. 

De acordo com a matéria, Neymar teria ido ao chão em três oportunidades no primeiro tempo: aos 2 minutos, com infração cometida por Saravia, aos 5, em falta de Paredes, aos 17, em outro duelo com o volante do Zenit, que levou o primeiro cartão amarelo do jogo.

Na etapa complementar, as quedas teriam acontecido aos 11 minutos, quando o brasileiro pediu amarelo após disputa de bola com Saravia, aos 23, em outro duelo com o lateral-direito, que fez falta duro e foi amarelado, aos 30, em falta de Lautaro Martínez e aos 35, após infração cometida por Battaglia.