Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jardine fala sobre convocação final da Seleção olímpica: ‘Queremos fazer um grupo digno da nossa expectativa’

Com anúncio dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos previsto para o dia 17 de junho, comandante ressalta que período de trabalho deu espaço para uma equipe equilibrada

'Sempre queremos mais (jogos), mas ficou de bom tamanho', afirmou técnico André Jardine (Crédito: CBF TV)
Escrito por

A CBF oficializou que a lista dos convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio será divulgada no próximo dia 17 (uma quinta-feira). De acordo com o site oficial da entidade, o técnico André Jardine anunciará os 18 nomes que irão para a competição a partir das 11h, direto do auditório da sede da entidade, na no Rio de Janeiro. A CBF TV transmitirá ao vivo a cerimônia da convocação.  

Jardine vem preparando a equipe desde 2019, quando a Seleção conquistou o Torneio de Toulon. Em seguida, comandou a equipe sub-23 em 22 partidas, sendo sete delas disputadas no Torneio Pré-Olímpico.

Os últimos atos da preparação aconteceram no início do mês, com os amistosos contra Cabo Verde e Sérvia. O treinador fez um balanço desde período de preparação.

- A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos - declarou.

O Brasil, que foi campeão olímpico em 2016, é cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Seu início de trajetória no Grupo D ocorrerá contra a Alemanha, no dia 22 de julho, em Yokohama. No mesmo estádio, acontecerá a partida contra a Costa do Marfim, no dia 25. No dia 28 de julho, em Saitama, a equipe enfrenta a Arábia Saudita.