Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

IMAGEM: Jogadores da Seleção tomam oxigênio após jogo em La Paz

CBF publicou foto do início da recuperação dos atletas após confronta com a Bolívia na altitude. Gabriel Jesus saiu reclamando do cansaço, e Tite elogiou trabalho de logística

Jogadores em recuperação em La Paz, com frascos de oxigênio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira iniciou logo depois da partida contra a Bolívia nesta quinta-feira a recuperação dos atletas, desgastados pela jornada na altitude da capital La Paz. Após atuarem nos mais de 3.600 metros da capital boliviana, os atletas receberam balões de oxigênio, como registrou a CBF em imagem publicada nas redes sociais. 

De acordo com o técnico Tite, a preparação e logística desenvolvida pelo departamento médico e preparação física do Brasil foram fundamentais para uma boa atuação no estádio Hernando Siles. Apesar do empate por 0 a 0, o Brasil dominou as ações e parou na grande atuação do goleiro Lampe. 

- Além dos efeitos da altitude, os destaques técnicos da bola, e toda uma logística do departamento médico. O meu agradecimento a todos. Feliz pelo desempenho, mas chateado com o resultado, e reconhecendo o grau de dificuldade - afirmou Tite.

Apesar dos elogios de Tite, alguns jogadores sentiram, o desgaste. O centroavante Gabriel Jesus reconheceu que teve dificuldade de atuar na altitude, mas ele criou duas boas chances.

- Eu senti um pouco de cansaço. Primeira vez que jogo na altura, então pega, é normal. Conseguimos jogar, colocar em ritmo nosso futebol. Infelizmente a bola não entrou hoje. Então agora é descansar para que nosso próximo jogo a gente consiga fazer outro belo jogo - afirmou Jesus.

Após a partida, a Seleção iniciou a recuperação e ainda nesta quinta faz a viagem de volta ao Brasil. A delegação chega pela manhã em São Paulo, onde treina nesta sexta às 16h no CT do São Paulo. Na terça-feira, a equipe encara o Chile no Alllianz Parque, fechando a Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. 

Também nesta sexta, o corpo médico avaliará a situação de Thiago Silva, que deixou o confronto ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão na coxa direita.