Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Hoje, ela mereceu vencer’, diz Tite sobre triunfo da Seleção Brasileira

Técnico atribui ao calor fato de Brasil não ter atuação extraordinária diante da Argentina, mas valoriza solidez da  equipe em Jidá diante de adversário complicado 

'A equipe ficou concentrada, martelada' (Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

A solidez chamou a atenção de Tite na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Jidá (SAU), o treinador reconheceu que a formação com Gabriel Jesus e Roberto Firmino não deu certo em um primeiro momento. Porém, destacou que a força brasileira foi crucial para ir bem no Superclássico: 

- Uma coisa é a teoria, outra é a prática. Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje ela mereceu vencer, mesmo não jogando de forma extraordinária.

O técnico elencou os fatores que levaram o Brasil a vencer a partida:

- Porque o Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelada. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo.

Tite apontou o que pesou para o Brasil não ter o rendimento esperado na partida: 

- O calor úmido retira a velocidade do jogo. O calor tira a velocidade, o oxigênio não vai para o cérebro, e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante.

O técnico ainda exaltou a dificuldade do embate com os argentinos:

- Quando fica com a bola e propõe o jogo... Muitas vezes ela retardou o jogo. A Argentina jogou com essa proposta. Alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar.