Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola é o sonho da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

Atual treinador do Brasil, Tite já avisou que irá deixar o comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2022 no Qatar<br>

Guardiola entra na mira da Seleção Brasileira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Após o anúncio de Tite, de que deve deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol já tem um nome para assumir o cargo. Trata-se de Pep Guardiola, hoje no Manchester City. As informações são do jornal espanhol "Marca".

> GALERIA: Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira; confira!

O novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria decidido que o próximo técnico da Seleção Brasileira seria um estrangeiro. A entidade logo de cara escolheu Pep Guardiola como o nome ideal e já elaborou uma estratégia para contar com o treinador espanhol.

> GALERIA: Poderiam trocar de clube? Veja 20 bons jogadores da Série A que estão sem espaço

Ainda de acordo com o jornal, a CBF já teria entrado em negociação com o representante do treinador, seu irmão Pere Guardiola. A confederação teria oferecido um contrato de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026, com um salário em torno de 12 milhões de euros líquidos - um valor muito alto, mas ainda menor do que os 20 milhões que recebe no Manchester City.

Guardiola tem contrato com o Manchester City até 2023. Com isso, resta saber se o treinador sairia no fim da atual temporada ou somente no próximo verão europeu, quando de fato termina seu vínculo com o clube inglês.