Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase, Alisson se aproxima de feito histórico na Copa América

O jogador pode se tornar o quarto goleiro a conquistar o título sem sofrer gols. O brasileiro soma 681 minutos sem sofrer gols com o Brasil, melhor desempenho em 30 anos

Alisson vive grande fase (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Alisson segue batendo recordes em sua carreira e pode se tornar o quarto goleiro a conquistar a Copa América sem sofrer gols. A última vez que isso aconteceu foi em 2001. O brasileiro soma sete jogos sem sofrer gols com a Seleção Brasileira e o número aumenta se os jogos do Liverpool forem incluídos.

681 MINUTOS SEM GOL

Segundo levantamento do 'As', a última vez que Alisson sofreu gol pelo Brasil foi no dia 26 de março, em um amistoso contra a República Tcheca. David Pavelka fez o gol, mas a Seleção venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Jesus (2) e Firmino. São 681 minutos sem sofrer gols, o melhor desempenho em 30 anos.

RETROSPECTO NOS REDS

Se incluir jogos do Liverpool, Alisson soma 846 minutos sem sofrer gols, em um intervalo de dois meses (maio a julho). O último gol sofrido foi no dia 5 de maio, na vitória, por 3 a 2, sobre o Newcastle. Van Dijk, Salah e Origi marcaram, enquanto Sólomon marcou o último gol sofrido por Alisson.

LISTA SELETA

Na história da Copa América apenas três goleiros conseguiram o feito de levantarem o troféu sem sofrer gols. O primeiro foi Cayetano Saporiti, pelo Uruguai, aos 30 anos, em 1917. Quatro anos depois, Américo 'La Gloria' Tesoriere, com 22 anos, pela Argentina, repetiu o feito. Em 2001, Óscar Córdoba venceu o título com a Colômbia, com 31 anos. Caso seja campeão, Alisson vai ser o segundo goleiro mais jovem a conseguir o feito.