Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo Federal edita norma, flexibiliza quarentena e libera brasileiros que atuam na Inglaterra

Com Portaria 658, comandados de Tite que atuam no Reino Unido e uruguaio Cavani não terão problemas para atuarem no dia 14 em Manaus

Gabriel Jesus, do City, e Thiago Silva, do Chelsea: convocados de Tite para a Data Fifa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O Governo Federal publicou na última terça-feira (5) uma nova portaria na qual anunciou alterações na entrada de estrangeiros em território brasileiro. Com data de 2 de outubro, a portaria 658 atualiza o texto anterior, da portaria 657 de 2 de outubro (sábado), e exclui restrições mais rígidas em período de pandemia. Brasileiros ou estrangeiros que vierem de qualquer outro país deverão preencher formulário de ingresso no Brasil e apresentar teste PCR negativo para Covid-19.


>>>> Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo

A nova medida torna sem efeito a solicitação de excepcionalidade da CBF para entrada dos brasileiros que atuam na Inglaterra. O mais recente foi Douglas Luiz, do Aston Villa, convocado para o lugar de Casemiro. Além disto, Edison Cavani, atacante do Manchester United, terá condições de atuar no Uruguai. As duas seleções se enfrentarão no dia 14, em Manaus.

A CBF chegou a enviar enviado ao governo federal no dia 17 de setembro pedido especial para liberar atletas que atuam na Inglaterra e também o uruguaio Cavani. O intuito era evitar imbróglios na chegada de qualquer atleta, conforme havia ocorrido no duelo entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, quando quatro jogadores argentinos não comunicaram que tinham passado pelo Reino Unido.