Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol e saldo de gols: Brasil busca convencer diante da Venezuela

Pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira encara e visa crescer dentro de campo contra os venezuelanos, nesta sexta-feira, às 23h10, em Rancagua

Brasil Sub-20 enfrenta a Venezuela, às 23h10 (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

A Seleção Brasileira Sub-20 precisa melhorar o futebol e o saldo de gols para convencer os torcedores pelo Hexagonal do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, os jovens do Brasil enfrentam a Venezuela, às 23h10 (horário de Brasília), em Rancagua, no Chile, em confronto válido pela segunda rodada. Na estreia, o Canarinho empatou sem gols com a Colômbia e está na quarta posição, com um somado. Os adversários também empataram por 1 a 1 contra o Uruguai, mas se encontra na terceira colocação. 

Para relembrar, desde a primeira fase da competição, o Brasil ainda não conseguiu um futebol convincente. Em meio um futebol apagado, nomes como Rodrygo, do Santos e que já está vendido ao Real Madrid; Lincoln, joia do Flamengo, Jonas Toró e Igor vem sendo destaques, mas ainda encontram dificuldades. 

Com mau desempenho nas partidas, isto reflete nas oportunidades de gol. Em cinco duelos, a Seleção balançou as redes somente três vezes. Rodrygo, marcou dois, e Lincoln, de pênalti. E só. Apesar da posse de bola alta, o técnico Carlos Amadeu ainda não conseguiu fazer com que a equipe criasse muitas chances reais para balançar as redes. 

Contudo, o treinador tem algo animador para o Brasil. O técnico vai ter a volta de Ramirez, que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo. Papagaio também mostrou evolução na recuperação e já anda sem dificuldades. Agora, é a chance para mostrar o futebol e poder ficar vivo para o Mundial na Polônia.