Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
0
0
escudo default
Finlândia

Faltou pontaria! Seleção Feminina empata com a Finlândia e se despede sem vitórias do Torneio da França

Equipe de Pia Sundhage desperdiça uma sucessão de chances e só fica no 0 a 0 em duelo com as finlandesas, em Caen (FRA). Saldo é de dois empates e uma derrota no torneio 

Brasileiras tiveram domínio das ações, mas não tiveram eficiência ao concluírem (Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

Não faltou ímpeto, mas a falta de pontaria voltou a dar dores de cabeça para a Seleção Feminina. As comandadas de Pia Sundhage empataram em 0 a 0 com a Finlândia, nesta terça-feira (22) em Caen (FRA), na última partida pelo Torneio Internacional da França. Com o resultado, as Guerreiras do Brasil se despedem da competição sem vitórias. Nas partidas anteriores, as brasileiras empataram em 1 a 1 com a Holanda e perderam para a França por 2 a 1.   

CONTROLE DE JOGO. MAS....

As comandadas de Pia Sundhage não demoraram a tomar a iniciativa do jogo. Em um cochilo adversário, Duda arriscou de fora da área, mas uma defensora finlandesa se antecipou. Em seguida, Ary Borges tentou o cruzamento e Marta chutou para boa defesa de Korpela. A "Rainha" ainda aproveitou a sobra, mas a conclusão foi para fora.

Impetuosas, as Guerreiras do Brasil tiveram nova chance quando Ary Borges encheu o pé, só que a bola foi por cima. Rafaelle e Letícia Santos ainda arriscaram, sem incomodar Korpella. 


SEMPRE POR POUCO

A Finlândia ensaiava uma reação quando Sällström era acionada. Contudo, a Seleção Brasileira seguia firme. Letícia Santos fez o cruzamento e, após uma defesa hesitante de Korpela, Debinha arriscou. A zagueira finlandesa salvou no limite. A equipe ainda teve um susto quando Duda caiu após uma dividida sentindo dores na região do tórax aos 22 minutos e foi substituída por Ana Vitória.

As finlandesas tiveram sua primeira chance clara logo em seguida. Franssi teve uma brecha para arriscar e obrigou Lorena a se desdobrar para salvar. Aos poucos, o Brasil voltou a ter espaços. Angelina serviu e Kerolin ajeitou, sem acertar o alvo adversário.

ATÉ MARTA FICA NO 'QUASE'

Na reta final do primeiro tempo, Marta teve duas chances de estufar a rede. Na primeira, a "Rainha" recebeu de Geyse, se desvencilhou da marcação e permitiu a defesa de Korpela ao finalizar. Em seguida, a camisa 10 engatou contra-ataque e abriu caminho para Kerolin avançar. Após a atleta perder a bola, Marta novamente teve a goleira finlandesa no caminho.

MESMO ROTEIRO 

A Seleção voltou do intervalo com mudanças, mas a toada foi a mesma: uma sucessão de gols desperdiçados. Ana Vitória cobrou uma falta rente à trave. Em seguida, Debinha vacilou ao receber passe. A camisa 9 ainda cobrou falta que assustou a goleira rival. As jogadoras ainda pediram um pênalti de Westerlund em Debinha, só que a arbitragem mandou seguir.

QUEDA DE RITMO

A equipe de Pia Sundhage continuou a ditar as ações do jogo. Entretanto, aos poucos foi esbarrando em erros de passes e penou para conseguir investidas. Por mais que rondasse a área da Finlândia, a goleira Korpela pouco era incomodada. 

Aos trancos e barrancos, a Finlândia teve nova chance com Danielsson. No entanto, a defesa brasileira logo se antecipou.

PLACAR SEM MUDANÇAS

Nos últimos minutos, a equipe brasileira voltou a encontrar espaços. Tamires encontrou um clarão e finalizou. Após a defesa não conseguir rechaçar, a lateral chutou sem direção. Ana Vitória também teve espaço e bateu rente à trave. Na última oportunidade, Marta cobrou escanteio e, em meio a um bate e rebate, Tamires concluiu fraco, jogando a bola no meio da defesa. O Brasil saiu do Torneio Internacional da França sem vitórias e com a frustração de ter disputado um jogo no qual se impôs, mas pecou muito na pontaria.